Como Criar Novas Vocações

Jules Rimet
em Tutoriais para Iniciantes
  • 1
  • 2

Jules Rimet

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 13/09/06Posts: 65

Bom, este tutorial explica como voce pode criar mais vocações para seu server, em vez de ser só os Knight, Sorcerer, Druid e Pally, vou usar um Ninja e um Sumonner =D .

 

Base: Yurs OT's, creio que funcione em outros servers.

 

PASSO 1: Configurando o Config.Lua

 

Abra o config.lua e venha aqui:

 

-- vocation names
vocations = {"a Sorcerer", "a druid", "a paladin", "a knight"}
promoted_vocations = {"an Master Sorcerer", "an elder druid", "a royal paladin", "an elite knight"}

 

 

Bom, você quer um Ninja e um Sumonner certo? Estão ai, as novas vocações:

 

-- vocation names
vocations = {"a Sorcerer", "a druid", "a paladin", "a knight", "a ninja", "a oracle}
promoted_vocations = {"an Master Sorcerer", "an elder druid", "a royal paladin", "an elite knight", "a graduated ninja", "a templar oracle"}

 

Não, você não deve axar que é tão facil assim, não é mesmo? Claro que não ;P

 

Agora venha aqui:

 

-- skill multipliers: 1 - rl tibia, 10 - ten times faster etc. {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight}
weaponmul = {"10", "10", "10", "10", "80"}
distmul = {"10", "10", "10", "80", "1"}
shieldmul = {"10", "10", "10", "80", "80"}
manamul = {"10", "10", "10", "10", "10"}

-- how much points of life,mana,cap do you get when advancing {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight}
capgain = {"10", "10", "10", "20", "25"}
managain = {"5", "40", "40", "30", "25"}
hpgain = {"5", "15", "15", "25", "30"}

 

E substitua ao seu gosto. (Os números das vocações ninja e sumonner são só exemplos).

 

-- skill multipliers: 1 - rl tibia, 10 - ten times faster etc. {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight, ninja, sumonner}
weaponmul = {"10", "10", "10", "10", "80", "60", "10"}
distmul = {"10", "10", "10", "80", "1", "60", "10"}
shieldmul = {"10", "10", "10", "80", "80", "60", "10"}
manamul = {"10", "10", "10", "10", "10", "10", "10"}

-- how much points of life,mana,cap do you get when advancing {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight, ninja, sumonner}
capgain = {"10", "10", "10", "20", "25", "15", "15"}
managain = {"5", "40", "40", "30", "5", "25", "35"}
hpgain = {"5", "15", "15", "25", "30", "15", "10"}

 

Agora, o números das profiçoes vão ser 6 e 7. Se você quiser criar outras vocações, serão 8,9 e vai indo. 5 é vocação GM, mas bugaria quando você der look, fexando o OT (aconteceu na minha primeira vez oO")

 

PASSO 2: Modificando as magias para a nova vocação/criando magias para a nova vocação

 

Bem meu caro leitor, você gostaria de magias novas para suas vocações?

Que tal Shuriken para o ninja, ou que tal demi para oracle?

 

Já que você insiste. Vamos lá:

 

Shuriken:

 

area = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 2, 2, 2, 2, 0, 3, 3, 3, 3, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

attackType = ATTACK_PHYSICAL
needDirection = false
areaEffect = NM_ME_HIT_AREA
animationEffect = NM_ANI_NONE

hitEffect = NM_ME_HIT_AREA
damageEffect = NM_ME_HIT_AREA
animationColor = RED
offensive = true
drawblood = true

UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
n = tonumber(var) -- try to convert it to a number
if n ~= nil then
-- bugged
-- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0
-- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0

UltimateExplosionObject.minDmg = 0
UltimateExplosionObject.maxDmg = 0
else
-- UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2 - 30
-- UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.2
UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 1.5 + maglv * 1.5) * 1.5
UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 1.5 + maglv * 1.5) * 3
end


Demi:

QUOTE
area = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

attackType = ATTACK_PHYSICAL
needDirection = true
areaEffect = NM_ME_MORT_AREA
animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

hitEffect = NM_ME_MORT_AREA
damageEffect = NM_ME_MORT_AREA
animationColor = RED
offensive = true
drawblood = true

UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
n = tonumber(var) -- try to convert it to a number
if n ~= nil then
-- bugged
-- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0
-- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0

UltimateExplosionObject.minDmg = 0
UltimateExplosionObject.maxDmg = 0
else
UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30
UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0
end

return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())
end

 

Agora abra o spells.xml e adicione:

 

<spell name="Shuriken" words="shuriken" maglv="6" mana="500" enabled="1"><vocation id="6" /></spell>
<spell name="Demi" words="demi" maglv="30" mana="700" enabled="1"><vocation id="7" /></spell>

 

Para usar outras magias, é só fazer a troca de:

 

<spell name="Ultimate Light" words="utevo vis lux" maglv="12" mana="140" enabled="1"><vocation id="1" /><vocation id="2" /></spell>

 

Bom galera, agora use a imaginação para terminar as vocações!

Aumente a velocidade de ataque do ninja pelas sources, coloque spells inéditas com efeitos inéditos, crie novos itens para as vocações em fim, use a imaginação! =]

 

J.R.

Obrigado Kaonic, (;

1275230041-U158345.png

luksdeluxe

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 24/06/07Posts: 2

muito bom tuto, perfect...

Aumente a velocidade de ataque do ninja pelas sources, coloque spells inéditas com efeitos inéditos, crie novos itens para as vocações em fim, use a imaginação! =]

se não for pedir muito, tem algum tuto sobre adicionar novos efeitos, alguma coisa de vocações na sorc, brigado.

capeta7

avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 22/04/06Posts: 238

eu jah fis um tutorial explicando como fas novas vocaçoes...

pesso que fechem o topico

 

obrigado.

QUOTE
21:51 Gabriel Stoll [12]: aki é thais?
21:51 Gabriel Stoll [12]: ?
21:51 Gabriel Stoll [12]: ?
21:52 Djinn Middow [20]: n.. eh northport ^.-

-----------------
mithi_9@hotmail.com
-----------------
----> Bars <----

SirAlquati

avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 16/01/07Posts: 206Char no Tibia: Thiago Shinoda

Mtu BOm o TUTO perfeito

 

Bem Explicado...

Abraços...


De volta ao Xtibia.

kiul12

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 11/09/07Posts: 23

Olá,

Isto ai Funciona em Tibia 8.0?

Se funcionar Avisa!

Vai me ajudar Bastante!

 

Abraços,

IchiiNi



Meu Fan?Te Ajudei?Seja meu Fan

upking

Phoenix, sempre ressurgindo das cinzas
avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 24/10/06Posts: 1026Char no Tibia: Lord Night Rider

@Ichiini

 

não funciona nao

 

8.0 é pelo vocations.xml

 

@topic

 

isso é old d+

 

para versões até a metade do 7.81 que depois foi criado o vocations.xml e isso dai ficou inutil

Visite meu canal no youtube: http://youtube.com/gabriel_rodriguez_tech

 

Jvchequer

"Veni, vidi, vici."
avatar
Lenda
Lenda

INFOS

Grupo: LendaRegistrado: 10/10/05Posts: 2161Char no Tibia: Master Chequer

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

 



Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor de Fórum Xtibia.com*

1271330714-U1306.gif

 

~ Fiz parte da Equipe Xtibia em um tempo que Tibia era minha família. Saudades de todos vocês.

Dark Lost

avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 28/05/07Posts: 217Char no Tibia: Breiak

Bom Topico

 

So Que Não Funciona em 8.0 ele é configurado pelo vocations.xml

 

7.92 Alguns Tambem são configurado pelo vocations.xml

 

No Minimo ira Funcionar para 7.81 para baixo =]




Para os pássaros Deus deu duas asas, para o homem duas rodas
Quatro rodas transportam um corpo, duas rodas libertam um espírito.

ppL | BrK Macaco =)
Recruted ppL Clan Server in Counter-Strike Brasil

DarkPaladiun

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 26/11/07Posts: 16Char no Tibia: James Jaska

Tirando que naum funciona em 8.0 tah otimo.

:D

[x]10 Posts

[ ]30 Posts

[ ]50 Posts

[ ]70 Posts

[ ]100 Posts

[ ]150 Posts

[ ]200 posts

 

 

 

19bc7e30001624b9f8d85ec0d66d6914b.1.gif

 

 

 

"Quem não tem pecado que atire a primeira pedra"

Bernardo

avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 23/11/07Posts: 1523Gênero: Masculino

ahh, nem deu pra testar, soh tenho o 8.0

DarkPaladiun

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 26/11/07Posts: 16Char no Tibia: James Jaska

OBS:Kenon eu não testei no 8.0 eu soh vi oq os carinhas ali de cima disseram.

=X

[x]10 Posts

[ ]30 Posts

[ ]50 Posts

[ ]70 Posts

[ ]100 Posts

[ ]150 Posts

[ ]200 posts

 

 

 

19bc7e30001624b9f8d85ec0d66d6914b.1.gif

 

 

 

"Quem não tem pecado que atire a primeira pedra"

Fetixe94

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/01/08Posts: 25Char no Tibia: Destroier Master

ou gostei do seu tut... fiko baun

flw...

xD

BerNaDoLaTa

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 08/01/08Posts: 4Char no Tibia: FakexDxD

Muito bom , vou tentar criar.

 

 

abraços!

Phgsoares

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 17/01/07Posts: 137Char no Tibia: Lanquick

Bom tutorial.

Se bem q no 8.0 eu acho um pouco mais complicado ^^

Olá XTibiano:

Sua assinatura estava com um problema na TAG SPOILER e foi movida para a parte "Sobre mim".
Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,
JV Chequer

AAzz9aS

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 22/06/08Posts: 3

ótimo tutorial......

recomendo

  • 1
  • 2