Exclusivo para XTibia
favor não postar em outro forum
(consultar alterações no final do tópico)
Vou mostrar como se tira frutas das árvores;
- Banana
- Laranja
- Manga
- Coco
3 etapas simples
Etapa 1 - data\itens\itens.xml
procurar 4008
substituir
<item id="4008" name="jungle dweller bush"></item>
por
<item id="4008" name="orange tree"> <attribute key="decayTo" value="4006"/> <attribute key="duration" value="30"/> </item>
procurar 5092
substituir
<item id="5092" name="palm"></item>
por
<item id="5092" name="banana tree"> <attribute key="decayTo" value="5094"/> <attribute key="duration" value="30"/> </item>
procurar 5156
substituir
<item id="5156" name="mango tree"></item>
por
<item id="5156" name="mango tree"> <attribute key="decayTo" value="5157"/> <attribute key="duration" value="30"/> </item>
procurar 2726
subistiruir
<item id="2726" name="palm"></item>
por
<item id="2726" name="coconut tree"> <attribute key="decayTo" value="5096"/> <attribute key="duration" value="30"/> </item>
Explicando:
esses 4 itens originalmente são só arvores simples (enfeite, paisagem)
deste modo nós transformamos essas árvores em objetos que podem ter uma AÇÂO
nesses 4 casos eu puz a opção
<attribute key="duration" value="30"/>
esse número 30 é o tempo em segundos para "nascer" as frutas na árvore
(value="120" levaria 2 minutos)
Etapa 2 - data\actions\actions.xml
acrescentar estas 4 linhas em qualquer lugar do arquivo
é aqui que dizemos pro OT oque fazer quando "click" na árvore<action itemid="4006" script="orange_tree.lua" /><action itemid="5157" script="mango_tree.lua" />
<action itemid="5094" script="banana_tree.lua" />
<action itemid="5096" script="coconut_tree.lua" />
Etapa 3 - data\actions\scripts
precisamos agora criar os 4 scripts (NOVOS)
tem gente que gosta de copiar/colar algum arquivo e apagar o conteudo
eu prefiro clicar botão direito do mouse e
Novo -> Documento de texto
novo arquivo 1
banana_tree.lua
-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doTransformItem(item.uid, 5092)
doPlayerAddItem(cid, 2676, 5)
doDecayItem(item.uid)
return 1
end
novo arquivo 2
mango_tree.lua
-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doTransformItem(item.uid, 5156)
doPlayerAddItem(cid, 5097, 5)
doDecayItem(item.uid)
return 1
end
novo arquivo 3
orange_tree.lua
-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doTransformItem(item.uid, 4008)
doPlayerAddItem(cid, 2675, 5)
doDecayItem(item.uid)
return 1
end
novo arquivo 4
coconut_tree.lua
-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doTransformItem(item.uid, 2726)
doPlayerAddItem(cid, 2678, 5)
doDecayItem(item.uid)
return 1
end
pronto
Importante.
5 é o número de frutas que vai aparecer na BP
Colocar as árvores que tem as frutas
elas vão se tranformar em árvores sem frutas e as frutas vão aparecer na BP
Se você colocar a árvore sem fruta, ela vai ser só paisagem
(não vai se tranformar em árvore de fruta NUNCA)
Créditos 100% By Conde Sapo
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Acrescentei mais uma ÁRVORE
COCONUT TREE
a pedido de summers rox
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Um outro tópico sobre FRUTAS foi criado.
Mensionei lá este meu tópico e com isso muitos novatos viram e solicitaram alteração
OK... Mão na massa.Aew conde... tem como colocar chance de pegar a fruta ?
novo arquivo 1 (Alteração 1)
banana_tree.lua
Aqui ele tem chance 1 pra 3 de pegar TODAS as 5 bananas-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doTransformItem(item.uid, 5092)
chance = math.random(1,3)
if chance == 1 then
doPlayerAddItem(cid, 2676, 5)
end
doDecayItem(item.uid)
return 1
end
novo arquivo 1 (Alteração 2)
banana_tree.lua
Aqui ele tem chance de não pegar NADA ou pegar de 1 a 5 bananas-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doTransformItem(item.uid, 5092)
chance = math.random(0,5)
if chance > 0 then
doPlayerAddItem(cid, 2676, chance)
end
doDecayItem(item.uid)
return 1
end
Fazer essa pequena alteração nas outras árvores.
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