Muitos usuários ainda tem essa duvida :
Os Monstros Morrem Mas Nao Somem Do Mapa
vou por um exemplo aqui com o TROLL
mas isso se encaixa em qualquer monstro. (Fields também)
Nãp mexer nos arquivos de monstro da pasta data\monsters
não é lá que tá o problema.
editar o arquivo data\items\items.xml
procure por "dead NOME_DO_BICHO_QUE_VOCÊ_PRECISA"
no meu caso é "dead troll"
<item id="2806" name="dead troll"> <attribute key="weight" value="60000"/> <attribute key="containerSize" value="8"/> <attribute key="decayTo" value="2810"/> <attribute key="duration" value="180"/> </item>
este é o primeiro estágio do CORPSE do troll
veja que esse item DECAYTO pro item 2810
após 180 segundos ou 3 minutos (<attribute key="duration" value="180"/>)
agora vamos olhar o segundo estagio desse CORPSE
<item id="2810" name="dead troll"> <attribute key="weight" value="60000"/> <attribute key="decayTo" value="2811"/> <attribute key="duration" value="60"/> </item>
Este corpse DECAYTO pro item 2811
após 60 segundos ou 1 minuto (<attribute key="duration" value="60"/>)
e finalmente o último estágio do CORPSE
<item id="2811" name="troll skeleton"> <attribute key="weight" value="60000"/> <attribute key="decayTo" value="0"/> <attribute key="duration" value="60"/> </item>
Aqui está o "milagre" da coisa
DECATYO ZERO -> é a forma de dizer que o CORPSE some.
ele não DECAYTO mais nada.
fim... the end... se finito... asta la vista baby
ah... sim... após 60 segundos ou 1 minuto também
Todos os estágios de CORPSE de mostros precisam seguir essas mesmas etapas.
Esse mesmo conceito pode ser aplicado aos FIELD (poison , fire , energy)
Todo FIELD decayto FIELD MENOR até o último FIELD que decayto zero
Resumindo -> TUDO que some , tem um DECAYTO
Acertando o DECAYTO vai funcionar.