Bom eu vi esse script aqui no XTibia, Feito pelo thiago xD, porém estava faltando algumas coisas.Postarei o Script e o que faltava.
Vamos Ao Que Interesa!
1º Passo:
Vá na pasta data do seu Otserv, e entre na pasta actions e depois na pasta scripts ficando assim: data/actions/scripts.
Copie um arquivo lua qualquer e cole na mesma pasta.Renomeie o arquivo que você copiou para fusao (sem ~).
Agora apague tudo de dentro do arquivo lua e copie isso:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
item1pos = {x=148, y=64, z=7, stackpos=255} --item1pos
item2pos = {x=149, y=64, z=7, stackpos=255} --item2pos
item3pos = {x=150, y=64, z=7, stackpos=255} --item3pos
item1 = getThingfromPos(item1pos)
item2 = getThingfromPos(item2pos)
item3 = getThingfromPos(item3pos)
if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2376 and item2.itemid == 2377 or item1.itemid == 2377 and item2.itemid == 2376 then
doRemoveItem(item1.uid,1)
doSendMagicEffect(item1pos,13)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item2pos,13)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doCreateItem(2393,1, item3pos)
doSendMagicEffect(item3pos,13)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Tcharam!')
elseif item.uid == 9010 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
return 0
end
return 1
end
Vermelho: Posição onde os itens devem estar e onde o item criado vai aparecer. item1 e item2, no caso, é a posição dos itens a serem fundidos, e item3 é a posição onde o novo item vai aparecer (lembrando, a posição de baixo não pode ter x, y ou z menor que as de cima, como podem ver no meu exemplo x aumenta conforme passa pra linha de baixo.
Laranja: ID da alavanca(lever). no caso, 1945 é virado pra esquerda, enquanto 1946 é virado pra direita, você deve diferenciar as duas coisas no seu script.
Azul: ID dos itens a serem "fundidos", no caso 2376 é uma sword e 2377 é uma two-handed sword, mude de acordo com seu gosto, e faça da maneira que está, pra que na hora de fundir não tenha que diferenciar um lado de outro para o item.
Verde: ID do item que vai resultar da fusão, no caso 2393 é uma giant sword, faça de acordo com seu gosto também.
Sublinhado: Parte que você vai adicionar para cada novo item que quiser fundir.
2º Passo:
Depois de fazer seu script, vamos colocar pra funfar.
Entre na pasta actions e depois abra o arquivo "actions.xml" com o bloco de notas.
Aperte Ctrl + F e procure por "Simple Quests".
No final do simple quests adicione:
<action uniqueid="9010" script="fusao.lua" />
Pronto! Agora você pode fundir items!
Ai Você me pergunta:
"É só fazer essas coisas que você falou acima e é só puxar uma alavanca qualquer?"
Nunca! Antes você vai ter que criar um lugar onde os itens serão criados!
Aqui vai duas SS de como eu fiz no meu OT:
Nesse Caso usei um Great Axe, (encontrado numa quest do meu OT) e a Frozem StarLight (encontrada na POI)
Formando um Supreme Axe (item do meu OT, Atk 110 e def 0)
Ai de Duas Quests Diferentes você faz outra! ^^
Para Funcionar direito, vá no seu Map Editor e coloque 9010 no OriginalID da alavanca, para isso aperte botão direito do mouse e depois propriedades.Ai lá coloque assim:
Está Pronto!Bom Proveito.
Bonus para os insatisfeitos:
Como Fundir 3 Itens:
Segue Abaixo o Script para tres itens. Não vou dar a explicação porque a base de 3 itens é a mesma que de 2.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
item1pos = {x=148, y=64, z=7, stackpos=255} --item1pos
item2pos = {x=149, y=64, z=7, stackpos=255} --item2pos
item3pos = {x=150, y=64, z=7, stackpos=255} --item3pos
item4pos = {x=151, y=64, z=7, stackpos=255} --item4pos
item1 = getThingfromPos(item1pos)
item2 = getThingfromPos(item2pos)
item3 = getThingfromPos(item3pos)
item4 = getThingfromPos(item4pos)
if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2376 and item2.itemid == 2377 and item3.itemid == 2160 or item1.itemid == 2160 and item2.itemid == 2376 and item3.itemid == 2377 or item1.itemid == 2377 and item2.itemid == 2160 and item3.itemid == 2376
then
doRemoveItem(item1.uid,1)
doSendMagicEffect(item1pos,13)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item2pos,13)
doRemoveItem(item3.uid,1)
doSendMagicEffect(item3pos,13)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doCreateItem(2393,1, item4pos)
doSendMagicEffect(item4pos,13)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Tcharam!')
elseif item.uid == 9010 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
return 0
end
return 1
end
Pronto! Até que não foi tão dificil Yuhul! :weight_lift:
Mas caso der problema me avisem hein! Testem de todos os jeitos e caso de um bug me comuniquem e eu concerto.
Chances de dar certo 95%
O Terceiro item que foi fundido é uma crystal coin (ID = 2160)
Se quiserem com mais itens me procurem por PM e eu faço por Mil Reis...
Zuera! xP (Sem Graça né?)
Só me avisa que eu faço até 6 itens, depois disso começa a complica bastante.
Creditos: thiago xD (pelo script)
Dias (Pelo Tutorial)
Conde Sapo (Por Mostrar Como Colocar Mais de Um Item Por alavanca)
Eae o que acharam? Postem aqui!