* Splash *

Nesse tutorial muito simples, vou encina a voçês como bota um action na água, quando você passa na água, simplismente vai fala, Splash xD.
Vamos la:
Va em, Data/movements/scripts/, crie um arquivo de tipo lua, renomeie para agua.lua, depois remova todo conteúdo de dentro e subistitua por isso:
--Action Splash by Fakezin--function onStepIn(cid, item, pos)
chance = math.random(1, 3)
if isPlayer(cid) == 1 then
if chance == 1 or chance == 2 then
doSendMagicEffect(pos, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Splash")
doTransformItem(item.uid,2019)
end
end
end
function onStepOut(cid, item, pos)
end
Exemplo:
Splash - É a mensagem que irá aparece ao passar na água.doSendMagicEffect(pos, 1) É o efeito ao passar na água.
2019 É o ID da água usado nesse tutorial.
Agora va em, Data/movements/movements.XML, e adicione isso:
<movevent event="StepIn" itemid="2016" script="agua.lua" />
ID da agua:
ID: 2016
Obs: Se vocês quiserem faser a mesma coisa com Blood e Slime, tambem pode, e so repetir o mesmo tutorial e renomea o arquivo.lua para Blood ou Slime. Pronto. simples =)
Pronto!
O tutorial fica por aqui, espero que tenham gostado, postem aqui, criticas construtiva, sugestões e opniões sobre o tutorial, muito obrigado e até o proximo tutorial...
Cya.

Anteciosamente: GoD Fakezin