Pedra Magica!

GODFakezin
em Actions e Talkactions

GODFakezin

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Grupo: BanidosRegistrado: 22/09/07Posts: 74

* Pedra Magica *

 

orshabaalhm1.jpg

 

 

Vamos começa o tutorial com uma Obs.



 

Obs: Você estar em uma aréa de hunther caçando normalmente. Mais perto dessa hunther que você esta caçando tem uma pedra dessa. Ops? O que séra essa pedra?

 

Stone: stoneds3.jpg

 

Pronto, essa e a pedra que nós vamos usa para faser o nosso tutorial =). vocês vão gosta é bem legal. =D



 

 

Vamos la:

 

Va em, Data/actions/acripts/, crie um arquivo de tipo lua, e renomeie para summonpedra.lua, após faser isso, remova todo conteúdo de dentro e subistitua por isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item2.itemid == 0 then

return 0

end

 

random = math.random(1,05)

if getPlayerLevel(cid) >= 8 then

if item2.itemid == 1355 and random == 1 then

doTransformItem(item2.uid,468)

doPlayerSay(cid,'You it liberated a Orshabaal!',16)

doSummonCreature('Orshabaal', topos)

doSendMagicEffect(topos,13)

elseif item2.itemid == 1355 and random > 1 then

doSendMagicEffect(topos,2)

else

end

 

end

return 1

end

 

* Em verde, é o level minimo que o player tem que ter pra action dar certo.

* Em marrom, é o ID da pedra.

* Em Azul, é o ID em que a pedra vai se transformar depois que vc dar use, nesse caso a pedra vai se transformar em um buraco, pra abrir com shovel.

* Em Vermelho, é a mensagem que vai aparecer quando player fiser o summon da pedra.

* Em laranja, é o bicho que vai ser sumonado, no caso eu botei um orshabaal.

 

 

Pronto:



 

Agora va em, Data/actions/actions.XML/, e adicione isso:

 

<action itemid="1355" script="summonpedra.lua" />

 

Pronto xtibianos, tutorial bem simples mais inteligente, garanto que isso vai servi para muitas ideias.



 

 

Obs: Esse action, simplismente você vai faser ela de " buraco! " Para que o player dessa na cave e nao fique preso. " Sem mapa la em baixo ".

 

 

Pronto

 

 

O tutorial fica por aqui, espero que tenham gostado, postem aqui, criticas construtiva, sugestões e opniões sobre o tutorial, muito obrigado e até o proximo tutorial...

 

yoiiwwukynrt0.gif

 

 

Anteciosamente: GoD Fakezin

Usuário banido por copiar tópico sem colocar devidos créditos.

Conde Sapo

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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 14/08/07Posts: 322Char no Tibia: Conde Sapo (Secura)
*CREDITOS*

50% Caneco (pela action de Mining System que eu usei pra fazer esta)

50% -mexican

Roubou de outro forum e tentou ganhar créditos.

 

GODFakezin deve ter muitos amigos RL.

(amigo assim eu quero distância)

 

Mas ainda que roubado , é um tutorial interessante.

GOSTEI

 

Acho que vale APROVAR

Amado Metre JV se encarrega de mudar os créditos ???

 

 

Tipo assim quando eu abro o burraco da debug =/
Duas pessoas responderam isso no outro.

Vou investigar.

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Encontro de Quake na minha Ex-LAN

odeio rapidshare

"Criticas enriquecem o trabalho dos inteligentes.
Os negligentes simplesmente as ignoram." - Conde Sapo

"A melhor recompensa do Mestre ,
é ver o Aluno superar as espectativas." - Conde Sapo



(finalmente me convenceram a fazer a Fan Bar)

Meus trabalhos :
\/------- Clicar

01 - Porta com chave numérica
02 - Efeito de MAR em movimento
03 - Fruta na Árvore (acrescentei arvore)
04 - NPC Messager
05 - Monstros Morrem Mas Nao Somem Do Mapa
06 - Simulando UnderWater
07 - SpellBook (Book 2175)
08 - CommandsSpellBook (Book 6120)
09 - Fixo: Tudo Sobre A Linguagem Lua
10 - Dice (Rolando os dados)
11 - Voodoo Skull (previsão da sorte do dia)
12 - Caça Niqueis
13 - Mapa-spawn.xml (Como funciona)
14 - Pendurando objetos na parede
15 - Santa Doll (Papai Noel)
16 - EuTeAmoVoce [Instant Spell]
17 - doSendAnimatedText (Todas as cores)
18 - NPC Banqueiro
19 - 8 Bichos (Massive Summon)
20 - Transformando Barril Simples em Barril de Mana Fluid
21 - Quebrando Itens Com Arma (Tirando BUG)
22 - Padre Marcelo (Totalmente REFEITO)
23 - Npc De Backpack ( Back Picka )
24 - Npc De Dolls ( Baby Doll )
25 - Fonte Da Juventude (Mana e Life)
26 - NPC que troca itens
27 - Removendo paredes com PAUSA, (efeito visual lindo)
28 - Halloween - Fazendo o PumpkinHead
29 - Halloween - Criando o monstro Halloween Hare
30 - Mapa pra fazer Testes (Sapo.otbm)
31 - Fishing Rod (Qualquer versão)
32 - Jungle Maw (planta que morde)
33 - Npc Stan (fantasias de Carnaval)
Clicar -------/\

Rayzfox

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 11/10/07Posts: 25Char no Tibia: Nenhum

s tambem gostei muito bem legal!

mais bem que ia se ferra os curioso dos ot ;D!


~^~Metas~^~
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Meus Tutorias:
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Entrando Em Um Servidor
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Conde Sapo

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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 14/08/07Posts: 322Char no Tibia: Conde Sapo (Secura)

:thumbsupsmiley:

 

Acertei algumas coisas

-- Pedra some e sumona OrchaBall
-- Script original (By Caneco e -mexican)
-- Acertos (By XTibia)
-- Complemento em movements\scripts\voltapedra.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
random = math.random(1,5)
if getPlayerLevel(cid) >= 8 then
	if item2.itemid == 1355 and random == 1 then
		doTransformItem(item2.uid,468)
		doPlayerSay(cid,'You discharged a Orshabaal!',16)
		doSummonCreature('Orshabaal', topos)
		doSendMagicEffect(topos,13)
	elseif item2.itemid == 1355 and random > 1 then
		doSendMagicEffect(topos,2)
	else
		doPlayerSendCancel(cid,"Try again.")
	end

end
return 1
end

Mas ae eu percebi que a PEDRA não volta mais.

 

Então bolei um script que faz a PEDRA voltar pra outro Player poder clicar nela também

 

No SQM logo abaixo do buraco , marcar um UNIQUEID (usei UID 1323)

e a ação de Pisar (onStepIn)

 

em data\movements\movements.xml acrescentar esta linha

<movevent event="StepIn" uniqueid="1323" script="voltapedra.lua" />

 

criar data\movements\scripts\voltapedra.lua :

-- Volta a pedra do OrchaBall (By XTibia)
-- Complemento em actions\scripts\sumonapedra.lua

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
Pedrapos = {x=XXXX, y=YYYY, z=ZZZZ, stackpos=1}
Pedra = getThingfromPos(Pedrapos)
doTransformItem(Pedra.uid,1355)
return 1
end

Pronto....

Assim que o Player descer , já vai pisar nesse SQM , e a PEDRA volta no andar de cima.

 

O próximo Player vai poder clicar na PEDRA também e sumonar o ORCHA

 

 

XTibia_smile.gif

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Clicar -------/\

Master Sukita

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 16/08/07Posts: 23

Maneiro vou add aki no meu ot :p

Sou fan de :





Eh meu fan? ja te ajudei ?! use minha fanbar !!!!


Zathavun Lybara ;D

   

thayam

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Cavaleiro
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Grupo: CavaleiroRegistrado: 02/11/05Posts: 179Char no Tibia: Dehby Dias, Hacked

Boua kra

Muito bom o tuto

parabens

Aprovado!

Drenius

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 20/07/07Posts: 42Char no Tibia: Edu Tabad (Hacked, Diyng)

Belo tuto, mtu interessante, gostei mtu e ApRoVo

Sou:
Mapper: 100%
History Maker: 85%
Spell Maker: 80%
Scipter: 70%
Hoster: 80%
Monster Maker: 75%
House Maker: 95%

Sou:
Druid: 50%
Sorcerer: 70%
Palladin: 75%
Knight: 100%


Objetivos
{X}50 posts
{X}100 posts
{ }250 posts
{ }500 posts
{ }1000 posts`
{ } " " +
{X} Ter um tópico aprovado
{ } Ter um tópico FIXO

spot123123

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 06/08/07Posts: 77Char no Tibia: SpOt VuL

bruxo

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 30/12/05Posts: 45

Não gostei.

 

Você poderia ter feito isso em bem menos linha...

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == 1355 and item.itemactionid(ou item.itemaid, não lembro agora) == actionid da pedra

doTransformItem(item.uid,468)

doPlayerSay(cid,'You it liberated a Orshabaal!',16)

doSummonCreature('Orshabaal', topos)

else

doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this item.")

end

 

Bem menor, mais prático.

Não quero parecer arrogante, mas essa action é muito fácil de fazer, eu a fiz aqui no trabalho sem nenhum outro exemplo, e tenho quase certeza de que funciona...

 

Eu só aprovo o tutorial pq ele tá bonito.

 

Edit:

 

Se tú usar um addevent a pedra volta sem precisar de movements xD.

~~Mundo de Mirage, online

Para mais informações: www.mundodemirage.com

Ferrys

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Artesão
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Grupo: ArtesãoRegistrado: 10/10/07Posts: 110Char no Tibia: Ferrys

tá muito bom o tutorial

mas bote os creditos

de quem fez isso

:)

i love otserv (?)