* Pedra Magica *

Vamos começa o tutorial com uma Obs.
Obs: Você estar em uma aréa de hunther caçando normalmente. Mais perto dessa hunther que você esta caçando tem uma pedra dessa. Ops? O que séra essa pedra?
Stone:
Pronto, essa e a pedra que nós vamos usa para faser o nosso tutorial =). vocês vão gosta é bem legal. =D
Vamos la:
Va em, Data/actions/acripts/, crie um arquivo de tipo lua, e renomeie para summonpedra.lua, após faser isso, remova todo conteúdo de dentro e subistitua por isso:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if item2.itemid == 0 then
return 0
end
random = math.random(1,05)
if getPlayerLevel(cid) >= 8 then
if item2.itemid == 1355 and random == 1 then
doTransformItem(item2.uid,468)
doPlayerSay(cid,'You it liberated a Orshabaal!',16)
doSummonCreature('Orshabaal', topos)
doSendMagicEffect(topos,13)
elseif item2.itemid == 1355 and random > 1 then
doSendMagicEffect(topos,2)
else
end
end
return 1
end
* Em verde, é o level minimo que o player tem que ter pra action dar certo.* Em marrom, é o ID da pedra.
* Em Azul, é o ID em que a pedra vai se transformar depois que vc dar use, nesse caso a pedra vai se transformar em um buraco, pra abrir com shovel.
* Em Vermelho, é a mensagem que vai aparecer quando player fiser o summon da pedra.
* Em laranja, é o bicho que vai ser sumonado, no caso eu botei um orshabaal.
Pronto:
Agora va em, Data/actions/actions.XML/, e adicione isso:
<action itemid="1355" script="summonpedra.lua" />
Pronto xtibianos, tutorial bem simples mais inteligente, garanto que isso vai servi para muitas ideias.
Obs: Esse action, simplismente você vai faser ela de " buraco! " Para que o player dessa na cave e nao fique preso. " Sem mapa la em baixo ".
Pronto
O tutorial fica por aqui, espero que tenham gostado, postem aqui, criticas construtiva, sugestões e opniões sobre o tutorial, muito obrigado e até o proximo tutorial...

Anteciosamente: GoD Fakezin