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Dúvida do usuário :
Preciso de uma spell que sumone 8 monsters ao redor do player q manda a magia, e que essa magia nao tenha que "DIZER" o nome do monstro que quero sumonar.
Incluir esta linha em data\talkactions\talkactions.xml :
<talkaction words="8bichos" script="8bichos.lua" />
Agora o script em data\talkactions\scripts\8bichos.lua :
-- Sumona 8 bichos em volta do player (By Conde Sapo) function onSay(cid, words, param) PlayerPos = getCreaturePosition(cid) XX = PlayerPos.x YY = PlayerPos.y ZZ = PlayerPos.z mana = -100 -- (By NeroStell) Pos1 = {x=XX-1, y=YY-1, z=ZZ} Pos2 = {x=XX-1, y=YY, z=ZZ} Pos3 = {x=XX-1, y=YY+1, z=ZZ} Pos4 = {x=XX, y=YY-1, z=ZZ} Pos5 = {x=XX, y=YY+1, z=ZZ} Pos6 = {x=XX+1, y=YY-1, z=ZZ} Pos7 = {x=XX+1, y=YY, z=ZZ} Pos8 = {x=XX+1, y=YY+1, z=ZZ} Bichos = {[1]="slime", [2]="minotaur", [3]="cyclops", [4]="rotworm", [5]="amazon", [6]="dwarf", [7]="scarab", [8]="bandit"} rand1 = math.random(1, 8) Bicho1 = Bichos[rand1] rand2 = math.random(1, 8) Bicho2 = Bichos[rand2] rand3 = math.random(1, 8) Bicho3 = Bichos[rand3] rand4 = math.random(1, 8) Bicho4 = Bichos[rand4] rand5 = math.random(1, 8) Bicho5 = Bichos[rand5] rand6 = math.random(1, 8) Bicho6 = Bichos[rand6] rand7 = math.random(1, 8) Bicho7 = Bichos[rand7] rand8 = math.random(1, 8) Bicho8 = Bichos[rand8] doSummonCreature(Bicho1, Pos1) doSummonCreature(Bicho2, Pos2) doSummonCreature(Bicho3, Pos3) doSummonCreature(Bicho4, Pos4) doSummonCreature(Bicho5, Pos5) doSummonCreature(Bicho6, Pos6) doSummonCreature(Bicho7, Pos7) doSummonCreature(Bicho8, Pos8) doSendMagicEffect(PlayerPos,2) doPlayerAddMana(cid,mana) doSendMagicEffect(Pos1,rand1) doSendMagicEffect(Pos2,rand2) doSendMagicEffect(Pos3,rand3) doSendMagicEffect(Pos4,rand4) doSendMagicEffect(Pos5,rand5) doSendMagicEffect(Pos6,rand6) doSendMagicEffect(Pos7,rand7) doSendMagicEffect(Pos8,rand8) return 1 end
------------------------ Explicando ------------------------
(mas não muito)
A tabela de bichos esta aqui :
Bichos = {[1]="slime", [2]="minotaur", [3]="cyclops", [4]="rotworm", [5]="amazon", [6]="dwarf", [7]="scarab", [8]="bandit"}
Mudar a vontade.
Se errar na escrita vai dar erro.
Ex.: rotworn (com n) vai dar erro
randX = math.random(1, 8)
Vai pegar um número aleatório entre 1 e 8
BichoX = Bichos[randX]
Cria um bicho conforme o número randônico e pega da tabela de bichos
doSendMagicEffect(PosX,randX)
o mesmo número aleatório (randX) vai gerar um EFFECT
o X vai de 1 a 8
8 Bichos
8 Posições
8 Effects
8 randônicos
Brigadúúúú pela dica.Muito bom sim, mas tem uma falha... Não têm uma quantidade máxima, o player pode sumonar 500 e continuar sumonando.
Acho que resolvi o problema gastando MANA
mana = -100 --> Alterar a gosto. (Brigadúúú NeroStell)
doPlayerAddMana(cid,mana)
Chega de explicar......
Vou no meu OT usar a nova magia.