Ola pessoal estou aqui com meu segundo tutorial eh sobre akele chao(Id:7200) eh assim qando voce pisa no chao(ID:7200 Ice rachado)fika assim
>><<
Entao vamos lah maos a obra
1º Abra a pasta Data/Movements/Scripts copie qalqer arquivo .lua e renomei como "Ice" abra o arquivo apaue tudo de dentro e coloque isso
Citação:
function decayGround(params)pos = {x=params.pos.x, y=params.pos.y, z=params.pos.z, stackpos = 0}
item = getThingfromPos(pos)
doTransformItem(item.uid, params.itemid)
end
function onStepOut(cid, item, pos)
if isPlayer(cid) == 1 then
local delaySeconds = 100 --the delay in seconds before the ground changes back to normal snow
if(item.itemid == 7200) then
doTransformItem(item.uid, 7236)
else
doTransformItem(item.uid, item.itemid+15)
end
params = {pos = pos, itemid = item.itemid}
addEvent(decayGround, delaySeconds*1000, params)
end
end
Citação:
Exlicando100:esse e o tanto de tempo que o piso quebrado vai ficar no chao.
7200:esse eh o id do piso rachado
7236:esse eh o id do chao quebrado
Agora va em Data/Movements/movements.xml
e adicione
Citação:
<movevent event="StepOut" itemid="7200" script="ice.lua" /><movevent event="StepOut" itemid="7236" script="ice.lua" />
Entao finalizamos a action
Credits By:90% Sir Fanton
10% Eu por ter trazido até o xtibia e ter arrumados os bugs ^^!
Entao ateh logo e ateh a proxima
(Testado em YurOts 0.3)