Eh o seguinte, quando vc clica numa Pedra, estatua, arvore, etc, vc eh teleportado pra otro lugar...nao vi ainda esse tuto aki e to postando o Script q o Kyngpin me mandou qnd eu precisei
Entre em data/actions/scripts, copie qualquer arquivo e renomei pra telepedra.lua, abra ele, apague tudo que tem dentro e cole:
CODE function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) playerpos = getPlayerPosition(cid) novapos = {x=1000, y=1005, z=7} if item.itemid == 1445 then getThingfromPos(playerpos) doSendMagicEffect(playerpos,2) doTeleportThing(cid,novapos) doSendMagicEffect(novapos,10) doPlayerSendTextMessage(cid,22, 'You are Teleported') end return 1 end
Onde:
1445 - ID da Pedra, estatua etc
novapos = {x=1000, y=1005, z=7}Posicao XYZ para onde o player sera teleportado
Agora, no actions.xml adicione:
QUOTE <action itemid="1445" script="telepedra.lua" /> NAO testei com UniqueID, mas deve funcionar, caso queira com UniqueID, modifique isto no script:
QUOTE if item.itemid == 1445 then
E bote isto:
QUOTE if item.uid == 8000 then
Onde 8000 eh o UniqueID
Agora, no actions.xml, adicione isto:
QUOTE <action uniqueid="8000" script="telepedra.lua" />
Eh isso ai, aki funcionou direito, soh eu acho que, se vc fizer pelo ID e nao pelo UniqueID, todas as pedras iguais a que vc botou na action vao teleportar, mas isso eu nao confirmei, soh testei a que teleportava e funcionou, valeu galera, espero que ajude vcs ai
CREDITOS Lpitu :lol: