Lumberjacking!

Rayzfox
em Actions e Talkactions

Rayzfox

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 11/10/07Posts: 25Char no Tibia: Nenhum

UHU, dei uma pesquisada e esse eh o 1° sistema de lumberjack daki

 

bem, eh assim, 1° eu kero fala q nao eh ainda 100% completo, mas ja funciona legal, eu ainda nao adicionei o sistema para destruir as arvores apos serem cortadas e tbm nao fiz para todas as arvores, mas apenas para a maioria das que vc encontra porai.

 

Ele corta arvores!

 

mas vam la...

 

1° -- Crie um arquivo de texto na pasta data\actions\scripts

 

dentro desse arquivo coloke o seguinte:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item2.itemid == 2700 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2701 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2702 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2703 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2704 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2705 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2706 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

return 1

end

[/b]

 

Numeros: 2700,2701,2702,2703,2704,2705,2706 : ID das arvores possiveis de usar o machado

Numeros: 5901,5901,5901 etc.. : ID da madeira

 

OK, agora salve como lumberjack.lua

 

agora abra o arquivo actions.xml na pasta data\actions

 

e adicione a linha:

<action itemid="2386" script="lumberjack.lua"/>

2386: ID do machado, no me caso eu usei o axe (akele q dropa de orc)

lumberjack.lua: nome do script

agora eh so abrir o server e se divertir

 

olha, se vcs kiserem editar, fikem a vontade, so nun tirem os creditos

 

Creditos:95% Coyote

5% Eu


~^~Metas~^~
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[ ] Ter um topico fixado e aprovado



Meus Tutorias:
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Entrando Em Um Servidor
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SirAlquati

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Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 16/01/07Posts: 206Char no Tibia: Thiago Shinoda

Não Entendi

Pra que serve isso??

 

Abraços...


De volta ao Xtibia.

teres

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Campones
Campones

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Grupo: CamponesRegistrado: 31/10/06Posts: 77Char no Tibia: Elite Lord Paladin

Bem naum testei..

 

Mas sera util para quests de grande porte ou ate de pequeno porte..

 

Bom sim c pegar..

 

:D

Melhor Naum..
Piorr Naum...
Diferente Naum..


Apenas eu e nada mas ..

Assinatura em construçao..









=D

Meu Time De Coraçao!





C vc gostou do meu Trabalho Vire meu Fan




Sou fan dessa galera aki.. o:



Frases Para Ela =* ( Naum seja curioso )

É mais fácil uma estrela cair do céu com o vento, do que você sair do meu pensamento.

Outra?


Você não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar

=P

thayam

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Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 02/11/05Posts: 179Char no Tibia: Dehby Dias, Hacked

Muito Bom, Contem pequenos erros, mais

Aprovado!

Ponha umas ss ae pra melhor vizualização!

 

Abraços

SephyrotSin

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Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 22/09/07Posts: 69Char no Tibia: Nero

Muito com, como disse Thayam, estão faltando às SS e também você poderia colocar no sub-titúlo assim: Tutorial para cortar árvores!


Conde Sapo

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Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 14/08/07Posts: 322Char no Tibia: Conde Sapo (Secura)

7 IFs

de

if item2.itemid == 2700 then

até

if item2.itemid == 2706 then

 

dá pra fazer só 1 IF

if item2.itemid >= 2700 and item2.itemid <= 2706 then

 

assim não precisa fazer os rand várias vezes também.

 

substituir

elseif rand >= 8 or 11 then

por

elseif rand >= 8 or rand <= 11 then

 

e substituir

elseif rand >= 12 or 15 then

por

elseif rand >= 12 or <= 15 then

ou apenas

else

 

 

 

 

smile_positivo.gif

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Encontro de Quake na minha Ex-LAN

odeio rapidshare

"Criticas enriquecem o trabalho dos inteligentes.
Os negligentes simplesmente as ignoram." - Conde Sapo

"A melhor recompensa do Mestre ,
é ver o Aluno superar as espectativas." - Conde Sapo



(finalmente me convenceram a fazer a Fan Bar)

Meus trabalhos :
\/------- Clicar

01 - Porta com chave numérica
02 - Efeito de MAR em movimento
03 - Fruta na Árvore (acrescentei arvore)
04 - NPC Messager
05 - Monstros Morrem Mas Nao Somem Do Mapa
06 - Simulando UnderWater
07 - SpellBook (Book 2175)
08 - CommandsSpellBook (Book 6120)
09 - Fixo: Tudo Sobre A Linguagem Lua
10 - Dice (Rolando os dados)
11 - Voodoo Skull (previsão da sorte do dia)
12 - Caça Niqueis
13 - Mapa-spawn.xml (Como funciona)
14 - Pendurando objetos na parede
15 - Santa Doll (Papai Noel)
16 - EuTeAmoVoce [Instant Spell]
17 - doSendAnimatedText (Todas as cores)
18 - NPC Banqueiro
19 - 8 Bichos (Massive Summon)
20 - Transformando Barril Simples em Barril de Mana Fluid
21 - Quebrando Itens Com Arma (Tirando BUG)
22 - Padre Marcelo (Totalmente REFEITO)
23 - Npc De Backpack ( Back Picka )
24 - Npc De Dolls ( Baby Doll )
25 - Fonte Da Juventude (Mana e Life)
26 - NPC que troca itens
27 - Removendo paredes com PAUSA, (efeito visual lindo)
28 - Halloween - Fazendo o PumpkinHead
29 - Halloween - Criando o monstro Halloween Hare
30 - Mapa pra fazer Testes (Sapo.otbm)
31 - Fishing Rod (Qualquer versão)
32 - Jungle Maw (planta que morde)
33 - Npc Stan (fantasias de Carnaval)
Clicar -------/\

Ththt

?
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 26/07/07Posts: 540Char no Tibia: Keni Daro

coloka um ss

assim nós vemos como ki eh

Olá XTibiano:

Sua assinatura estava com um problema na TAG SPOILER e foi movida para a parte "Sobre mim".
Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,
JV Chequer

Addict

Ex-Diretor de Equipe
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 12/10/05Posts: 568Gênero: MasculinoChar no Tibia: Homao Dapoha

Aprovado,

Movido para seção correta.