Meu primero tuto... da força ai galera... espero q gostem
Bom primeiro vou explicar a base do tutorial:
Esse tutorial tem como base criar quest de "punição".
o que sao quests de "punicao"? sao quest falsas, nas quais em vez do player ganhar itens ele perde.
Pra q servem? primeiramente para deixar o server + dificil e para fazer o player jogar com mta atençao, pois qualqer vacilo e ele faz uma quest errada na qual seu item eh retirado...
segundo motivo, ela serve para quest do tipo anihi. Quando um player tenta trapacear na anihi, pegar + de 1 item, ele pega o primeiro item, e ao tentar pegar o item do segundo bau ele perde o item q pegou anteriormente!
Entaum ai vai os scripts
Quest de "puniçao" ex 1, deixando o server + dificil e fazendo players jogarem com caltela:
muito simples... primeiro va na pasta do seu server, actions/scripts, copie um arquivo, apague tudo q tem dentro, renomeie para questfalsa.lua e coleque isso dentro:
-- Skulls quest function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == [color="#FF0000"]5006[/color] then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, conseguiu DArmor.") doPlayerAddItem(cid,2494,1) setPlayerStorageValue(cid,5010,1) else RemoveItem(cid) -- if doPlayerRemoveItem(cid,2400,1) == 1 then -- doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Item removido, voce fez duas quests") -- end end elseif item.uid == [color="#FF0000"]5007[/color] then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, conseguiu MSword.") doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,5010,1) else RemoveItem(cid) -- if doPlayerRemoveItem(cid,2494,1) == 1 then -- doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Item removido, voce fez duas quests") -- end end elseif item.uid == [color="#FF0000"]5008 [/color] then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, conseguiu SAxe") doPlayerAddItem(cid,2431,1) setPlayerStorageValue(cid,5010,1) else RemoveItem(cid) -- if doPlayerRemoveItem(cid,2421,1) == 1 then -- doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Item removido, voce tentou fazer duas quests") -- end end elseif item.uid == [color="#FF0000"]5009[/color] then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, conseguiu THammer.") doPlayerAddItem(cid,2421,1) setPlayerStorageValue(cid,5010,1) else RemoveItem(cid) -- if doPlayerRemoveItem(cid,2431,1) == 1 then -- doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Item removido, voce fez duas quests") -- end end else return 0 end return 1 end function RemoveItem(cid) Flag = false if doPlayerRemoveItem(cid,[color="#0000FF"]2400[/color],1) == 1 then Flag = true elseif doPlayerRemoveItem(cid,[color="#0000FF"]2494[/color],1) == 1 then Flag = true elseif doPlayerRemoveItem(cid,[color="#0000FF"]2421[/color],1) == 1 then Flag = true elseif doPlayerRemoveItem(cid,[color="#0000FF"]2431[/color],1) == 1 then Flag = true end if Flag == true then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Item removido, voce tentou fazer duas quests") end end
EXPLICANDO
-> parte em vermelho eh o uniqueid do item (id usado na tag), esse unique id eh usado tbm nos baus, mais eh um por bau, ou seja, 5006 em um bau, 5007 em outro, 5008 em outro e 5009 em outro, mesma coisa ocorre nas tags.
->parte em azul id do item q vai ser retirado do player c ele tenta abri 2 baus da anihi. o item q vai se retirado depende do bau q ele tenta abri pela segunda vez! No caso os itens q vao ser retirados variam.... no bau da demon armor vao ser retirados os outros 3 itens da quest anihi... no bau do stonecutter vao ser retirados os outros 3 itens da anihi, no da magic sword tbm e no do thunder hammer a mesma coisa...
tags:
abra as actions.xml e cole essa 4 tags la:
<action uniqueid="5006" script="testanihi.lua" /> <action uniqueid="5007" script="testanihi.lua" /> <action uniqueid="5008" script="testanihi.lua" /> <action uniqueid="5009" script="testanihi.lua" />
Bom eh isso.
Creditos -> todo feito e editado por mim intaum creditos meus ^^-> Skulls.
Flw ae qualqeh coisa edito o post