Voce n acha que a morning star do tibia nao eh igual a morning star medieval.
A morning star medieval tem mais alcançe quase uma arma de distance entaum seus problemas acabaram eu inventei graças a falta do que fase da minha vida agora temos uma morning star igual do mundo medieval que tem bastante alcanse.
Entao vamos lah:
1-Crie um documento .lua em weapons>scripts e coloke isso:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat,COMBAT_PARAM_TYPE,COMBAT_PHY SICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDCLUB)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL_CLUB, -1.2, -60, -1.2, -95)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Explicando:
1-Em verde :sempre coloque isso qndo for criar uma arma ou spell ai vc pegunta porque? ai eh uma boua pergunta ,mas eu nao sei a resposta so sei se nao coloca isso nao funciona xD.
2-Em laranja :que tipo de dano a arma vai infrigir aki ta dano fisico :].
3-Em vermelho :que tipo de skin ou seja q imagem ele vai ter aki esta que a arma ta na categoria de distance.
4-Em azul :eh a formula do dano qnto maior os numeros mais dano causa tessa formula ta baseada nos skills c inves de skills fosse levelmagic seria por ml :].
5-Em rosa :coloque esse codigo porque ele esta falndo que se trata de uma arma.
Agora em weapons.xml que esta na pasta weapons (serio!?) inssira essa tag:
<distance id="2394" range="5" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="80" script="morning.lua"></distance>
Explicando:
1-Em laranja :e o id da morning mas pode c diferente do seu servrer so verificar.
2-Em verde :a distancia alcançada.
3-Em azul :Enable tecnicamente e ligado e o 1 em linguagem binaria significa ligado meu amigo me disse isso si eh verdade nao sei ,mas e so por 1 que funciona e 0 para desligar.
4-Em vermelho : Da exausted 0 quedizer que ta desligado
5-Em marrom :nao sei vo procurar descobrir ,mas c alguem souber fique livre para ensinar :].
6-Em roxo :qual e o nome do script e "/distance>".
Agora vai em items->items.xml e modifique o codigo da morning star que vai tar assim:
<item id="2394" name="morning star"><attribute key="weight" value="5400"/>
<attribute key="defense" value="11"/>
<attribute key="attack" value="25"/>
<attribute key="weaponType" value="club"/>
</item>
Para->
<item id="2394" name="morning star"><attribute key="weight" value="5400"/>
<attribute key="defense" value="11"/>
<attribute key="attack" value="30"/>
<attribute key="weaponType" value="wand"/>
</item>
Explicando:
1-Em marrom :item id->2394 o id da morning pode ser diferente em seu server , em name-> o nome da arma.
2-Em vermelho :weight-> quer dizer peso ,value voce poem o peso da arma eh o valor multiplicado por mil aqui no caso e 54 oz.
3-Em rosa : eh a defesa, value e o valor da defesa nese caso nao eh multiplicado por mil .
4-Em laranja : o ataque idem 3
5-Em azul :weapon type-> que tipo de arma vai ser ,value poem que arma vai ser aqui eh wand mas n eh uma wand na realidade.
Pronto a arma esta pronta para o uso :]
Creditos: 95% Devorador De Copos
5% Eu por trazer o conteudo até o xtibia!