Ponte Levadiça!

RichardM
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RichardM

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 23/10/07Posts: 43Char no Tibia: Nenhum no Momento

Bom é assim essa scrpit, no meu ot eu usei ela num predio de 3 andares, mas isso voce que decide.

 

La vai a SS do segundo andar quando a alavanca nao esta ativada

rampa1yg3.jpg

E assim quando a alavanca esta ativada (ainda estamos no segundo andar)

rampa2ga3.jpg

 

agora vc deve esta se perguntando, ok pra que isso tudo?

 

Agora olhe as SS do 3rd andar quando a alavanca nao esta ativada

rampa13rdandarlx0.th.jpg

 

E agora quando esta ativada

rampa23rdandaryw0.jpg

 

Bom axo que ja deu para enteder oque o ele faz, agora vamos ao script

copie e cole um arquivo lua, e cole isso tudo dentro, e mude o nome para ponte levadi

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

gatepos1 = {x=705, y=584, z=6, stackpos=1} --2nd andar

gatepos2 = {x=706, y=584, z=6, stackpos=1} --2nd andar

gatepos3 = {x=707, y=584, z=6, stackpos=1} --2nd andar

gatepos4 = {x=708, y=584, z=6, stackpos=1} --2nd andar

 

gatepos5 = {x=705, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar

gatepos6 = {x=706, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar

gatepos7 = {x=707, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar

gatepos8 = {x=708, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar

 

gatepos9 = {x=704, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar door

gatepos10 = {x=708, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar door

 

getgate1 = getThingfromPos(gatepos1)

getgate2 = getThingfromPos(gatepos2)

getgate3 = getThingfromPos(gatepos3)

getgate4 = getThingfromPos(gatepos4)

 

getgate5 = getThingfromPos(gatepos5)

getgate6 = getThingfromPos(gatepos6)

getgate7 = getThingfromPos(gatepos7)

getgate8 = getThingfromPos(gatepos8)

getgate9 = getThingfromPos(gatepos9)

getgate10 = getThingfromPos(gatepos10)

 

if item.uid == 8115 and

item.itemid == 1945 and

getgate1.itemid == 0 and

getgate2.itemid == 0 and

getgate3.itemid == 0 and

getgate4.itemid == 0 then

 

doCreateItem(1515,1,gatepos1)

doCreateItem(1515,1,gatepos2)

doCreateItem(1515,1,gatepos3)

doCreateItem(1515,1,gatepos4)

 

doCreateItem(1284,1,gatepos5)

doCreateItem(1284,1,gatepos6)

doCreateItem(1284,1,gatepos7)

doCreateItem(1284,1,gatepos8)

doRemoveItem(getgate9.uid,1)

doRemoveItem(getgate10.uid,1)

 

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

elseif item.uid == 8115 and

item.itemid == 1946 and

getgate1.itemid == 1515 and

getgate2.itemid == 1515 and

getgate3.itemid == 1515 and

getgate4.itemid == 1515 then

 

doCreateItem(460,1,gatepos5)

doCreateItem(460,1,gatepos6)

doCreateItem(460,1,gatepos7)

doCreateItem(460,1,gatepos8)

 

doRemoveItem(getgate1.uid,1)

doRemoveItem(getgate2.uid,1)

doRemoveItem(getgate3.uid,1)

doRemoveItem(getgate4.uid,1)

doCreateItem(5154,1,gatepos9) -- 3rd andar door

doCreateItem(5154,1,gatepos10) -- 3rd andar door

 

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")

end

return 1

end

 

Em vermelho as localidades, das colunas, das duas paredes que aparecem e dos tiles. Caso vc queira fazer um ponte maior, fassa copie e cole uma das linhas com o "gateposX= {x=707, y=584,.... e um getgateX = getThingfromPos(gateposX), subistitua o X por o proximo numero, como nesse exemplo foi até o "10" o proximo seria "11"

 

Em verde é o ID da coluna, nessa por exemplo eh o ID 1515, a coluna branca das SS

caso queira mudar, eh soh mudar o ID.

 

Em laranja é o ID do tile nessa por exemplo eh o ID 1284, a "a ponte" das SS

caso queira mudar, eh soh mudar o ID.

 

Em azul é o ID da strange carving cuja a qual voce pode passar sobre ela, mas nao pode ver, assim parecendo que o chao do 3rd andar some, enquanto na verdade ele foi substituido

por essa strange carving. Não mude isso, pois a script não tera nexo ( ou mude pra ver oque acontece caso nao tenha entendido, mude apenas para IDs de tiles)

 

Em Roxo sao as paredes que aparecem no 3rd andar quando a alavanca esta desativada, nessa por exemplo eh a brickwall com um listra atravesada das SS caso queira mudar, eh soh mudar o ID.

 

Em amarelo é a remoção das colunas dos segundo andar quando a alavanca esta

desativada.

 

Em roza é a UID, unique ID, na qual voce deve colocar na sua alavanca pelo map edtor.

 

depois vc coloque isso na sua action.xml

<action uniqueid="8115" script="ponte levadiça.lua" />

 

Script grande e caso eu nao tenhu explicado bem acho que nao sera qualquer um que irar entender

por que eh uma script meia confusa, mas eh isso e caso queria fazer pontes maiores basta fazer mais

"gatepos" e "getgate".

 

Creditos:Caneco

HugoBeolchi

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Artesão
Artesão

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 17/01/06Posts: 111Char no Tibia: Poler'Taylor

Muito bom

parabéns xD

vo testa depois

tomare que funfe ;)

 

Obrigado.

leo_itachi

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Artesão
Artesão

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 31/07/07Posts: 106Char no Tibia: Cavaleiro Jedy

muito bom xD

 

vou estar testando tbm ^^

 

otimo tutorial, continue assim

CarlosPain

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Conde
Conde

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Grupo: CondeRegistrado: 24/09/07Posts: 606Char no Tibia: Pain Niihzamun

Hum, eu não gostei muito do script não, ficou extenso demais. Além de que, da para se fazer coisas bem mais criativas, caso tenha um bom mapper para lhe ajudar!

 

Abraços.

Pain

Carlos Donizeti

pain@xtibia.com

"Bebo porque sou egocêntrico... gosto quando o mundo gira ao meu redor."

Conde Sapo

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Visconde
Visconde

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Grupo: ViscondeRegistrado: 14/08/07Posts: 322Char no Tibia: Conde Sapo (Secura)

Eu reprovei esse tutorial no outro forum.

 

Muito bem explicado , com SS , MAS

isso não é PONTE LEVADIÇA

 

 

Aqui não vai ser diferente.

 

 

reprovado.gif

REPROVADO

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Encontro de Quake na minha Ex-LAN

odeio rapidshare

"Criticas enriquecem o trabalho dos inteligentes.
Os negligentes simplesmente as ignoram." - Conde Sapo

"A melhor recompensa do Mestre ,
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(finalmente me convenceram a fazer a Fan Bar)

Meus trabalhos :
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01 - Porta com chave numérica
02 - Efeito de MAR em movimento
03 - Fruta na Árvore (acrescentei arvore)
04 - NPC Messager
05 - Monstros Morrem Mas Nao Somem Do Mapa
06 - Simulando UnderWater
07 - SpellBook (Book 2175)
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11 - Voodoo Skull (previsão da sorte do dia)
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13 - Mapa-spawn.xml (Como funciona)
14 - Pendurando objetos na parede
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17 - doSendAnimatedText (Todas as cores)
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Hiagante

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Cavaleiro
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Grupo: CavaleiroRegistrado: 15/12/05Posts: 170Char no Tibia: Knight'See

massa vo testa aki e vo ver como que fica

sem mais.

thayam

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Cavaleiro
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Grupo: CavaleiroRegistrado: 02/11/05Posts: 179Char no Tibia: Dehby Dias, Hacked

Conde Sapo disse tudo, script legal e tals, mais n chega a ser uma ponte levadiça

Reprovado!

deco20

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 18/03/07Posts: 61Char no Tibia: Liokenn

Conde Sapo e Thayam falarao tudo !

desculpe mais Reprovado!

Olá XTibiano:

Sua assinatura estava com um problema na TAG SPOILER e foi movida para a parte "Sobre mim".
Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,
JV Chequer

Skulls

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Herói
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Grupo: HeróiRegistrado: 26/02/07Posts: 859Gênero: Masculino

Como o conde disse isso n eh ponte levadiça...

O script ta bom... mas falto criatividade como o pain disse...

e + uma coisa... ´vc n soube titular e aproveitar o script q postou... pq?

simples... com esse script vc pd add passagens secretas, e mto mais interatividade po jogo... e nao simplesmente cria uma ponte em cima de outra, a qual vc chamou de ponte elevadiça sendo q n eh ...

 

REPROVADO

 

=/

caiio

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 30/11/07Posts: 10

mto bom cara!





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Grupo: ArtesãoRegistrado: 21/02/07Posts: 137Char no Tibia: GOD Grimrath

Boom gostei



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Grão-Duque
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Grupo: Grão-DuqueRegistrado: 02/10/06Posts: 3285Gênero: Masculino

até que eu curti...

nao era o que estava na descriçao, mas é bem criativo

~A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.~

 

 

 

 

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Gamertag: cpmoraes

 

 

Ksz

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Banidos
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Grupo: BanidosRegistrado: 08/08/06Posts: 105Char no Tibia: Não Tenho

Nunca isso vai ser uma ponte levadiça.

Acho que você poderia colocar menos colunas e fazer uma coisa mais criativa como colocar uma grade , um npc etc.

Little Kids don't cry...

13 aninhos e já é um chorão.

silkss

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Artesão
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Grupo: ArtesãoRegistrado: 25/08/07Posts: 102

Com o script até da pra aproveitar algumas coisas, mas as colunas não ficaram legais, poderia ser uma grade.

 

Cya!


Malandro é o gato! ;}

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Onwando Seu OT ;)


"Tudo" pode estar dentro de uma spoiler. ;3



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