Primeiramente quero dizer que este é meu primeiro tutorial e me desculpem desde já qualquer erro.
Então sem mais blá blá blá e vamos ao que interessa.
Lembrando que : serve também para Royal Spear, Enchanted Spear e todas armas de distance, o processo é o mesmo ( óbvio ).
Abra a pasta do seu OT: data/weapons e abra seu arquivo weapons.xml:
Procure pelas armas distance weapons e veja se sua spear está assim:
<distance id="2389" ammo="move" enabled="1" script="spear.lua">
Agora que está o segredo! Repare bem onde destaquei em azul, mude para HAND, ficando assim:
<distance id="2389" ammo="hand" enabled="1" script="spear.lua">
Agora temos que editar a arma no seu script:
Vá em data/weapons/scripts e apague todo conteúdo do arquivo spear.lua, substituíndo assim:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SPEAR)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0.7, 0)
function onUseWeapon(cid, var, item)
--By GENOMA
chance = 11
quebrar = math.random(1,chance)
if quebrar == 1 then
doPlayerRemoveItem(cid,2389,1)
end
return doCombat(cid, combat, var)
end
Explicando o que acontece:
Onde está em verde significa a variável da chance dela quebrar ao usar nos bixos.
Neste exêmplo, a chance dela se quebrar é 1 em 11 tacadas.Se quiser que demore mais para quebrar, mude a chance para 12,13...assim por diante xD
Onde está em vermelho é o ID do objeto(no caso a spear).
Podem testar que garanto 100%.
OBS IMPORTANTE: Versões anteriores ao 8.0 NÃO colocar ammo="hand" no weapons.xml.Deixe "move" mesmo que funfa. ( ty Conde ).
Bom, é isso ae...lembrando que se quiser fazer o mesmo com Royal Spear, Enchanted Spear, Throwing Star, etc... basta fazer o mesmo processo, apenas trocando o ID no arquivo da arma.xml e arma.lua e configurando o DAMAGE à seu gosto.
Créditos 50% à mim e 50% ao @Conde Sapo pois graças aos tutoriais dele que vi, aprendi criar script.
Fuis.
Espero que aprovem, pois nunca vi um OT com as spear funcionando como no global
Fuis...
:XTibia_smile: