Ficou curioso com o nome né? Pois bem, depois de muito tempo sem fazer alguma matéria, olhei para os reles clássicos do OTServer e decidi criar um artigo.
Como todos nós em nossa sã consciência sabemos, existem OTServers conhecidos por grandes pessoas, geralmente usados para brincadeiras, guerras entre outros fatores. Estes são chamados de Clássicos.
Índice:
Os melhores clássicos:
-
YurOTS
-
DnWalcker
-
Darkonia
-
SadSoul
-
Brabexia [sendo formulado]
-
Survival [sendo formulado]
-
MTK [sendo formulado]
-
Evolutions [sendo formulado]
-
DevLand [sendo formulado]
Os mais novos clássicos:
-
Forgotten

Falou-se YurOTS é praticamente sinônimo de OTServer se experiência alta, muita guerra e lag. Um dos mais populares clássicos pode ser encontrado até em 8.0 e teve sua melhor edição em 7.6. Na nova versão, o mapa ficou totalmente cheio de bugs, poucas novidades apenas mostrando mesmo o básicão.
Outro ponto forte do YurOTS é que todos nós já o jogamos.
Qualidade: Média
Qualidade do mapa: Média Baixa
Inovação: Média
Criador: Yurez
Nota: 7,5

Outro clássico, atualmente vem se tornando bastante usado. Por sua facilidade e grandeza em conteúdo, o DnWalcker é usado em OTServers até de experiência mediana. O mapa não se encontra tão bugado como o YurOTS e traz inovações medianas. Muitos ou quase todos já jogaram alguma vez nesse estilo de servidor.
Qualidade: Média
Qualidade do mapa: Média Alta
Inovação: Média
Criador: Walcker
Nota: 8,0

PARA TUDO!
Quem nunca jogou Darkonia que atira a primeira pedra!
Ainda me lembro de quando entrava no Darkonia para ver o novíssimo sistema de addons, além do mais era um mapa muito bom para se jogar PvP-Enforced. Porem quase todos os OTServers na época possuíam bugs muito variados. Hoje em dia, não deve ter mais nenhum Darkonia online. Nunca foi atualizado para o 8.0.

Este OTServer foi famoso, não a pontos como YurOTS, mas possuía fortes características entre elas, sua facilidade de o jogador se localizar com o mapa. Prático! Apesar de pecar em bugs como quase todos os clássicos foi usado "medianamente" quando ainda era popular. Hoje em dia nunca mais vi algum servidor SadSoul online (brasileiro). ):
O SadSoul era feito com um mapa novo e modificações na Data do Evolutions. [JVChequer]

Esse OTServer ficou conhecido principalmente por sua praticidade. Além de ser apenas em SQL. Não conheço muito o Forgotten mas a maioria das pessoas que já ouvi falar sobre ele disseram que é muito bom. Não sei se existe em versões 7.9-.
Bom, essa é minha visão sobre os Clássicos. Poxa, mas não coloquei todos, tive dúvidas sobre o Evolutions (em relação ao SadSoul) e não me lembro atualmente de outros que possam fazer parte da lista.
ESTARÁ EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO. Meus principais objetivos será adicionar os clássicos que faltam e elaborar melhor os que citei.
Comentem. (: