Olha só gente, fiz uma action que é tão simples de editar que qualquer iniciante pode editar. Este script quando você pisa num sqm uma parede desaparece. Primeiramente o script:
function onStepIn(cid, item, pos)
x = 20 -- é um exemplo o 20, coloque a posição x da primeira parede
y = 16 -- coloque a posição y da primeira parede
z = 7 -- coloque a posição z da primeira parede
x1 = 21 -- é um exemplo o 21, coloque a posição x da segunda parede
y1 = 16 --coloque a posição y da segunda parede parede
z1 = 7 -- coloque a posição z da segunda parede
UID1 = 2000 -- Exemplo. Coloque um unique id na primeira parede e o coloque aqui
UID2 = 2001 -- Exemplo. Coloque um unique id na segunda parede e o coloque aqui
MSG = "A Parede Se Abriu." -- Coloque uma mensagem que queira que apareca quando o player pisar no sqm
---------------------------FIM DOS EDITÁVEIS--------------------------------
parede = {x=x, y=y, z=z, stackpos=1}
parede2 = {x=x1, y=y1, z=z1, stackpos=1}
parede1 = getThingfromPos(parede)
parede3 = getThingfromPos(parede2)
if getPlayerStorageValue(cid,2000) == 0 then
doRemoveItem(parede1.uid,UID1,1)
doRemoveItem(parede3.uid,UID2,1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "MSG")
setPlayerStorageValue(cid,2000,1)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Sorry not possible..")
end
Aqui vai a explicação, se é que é preciso:
Em Vermelho:
A posição x, y e z da sua primeira parede.
Em Azul:
A posição x, y e z da sua primeira parede.
Em Verde:
Os unique ids das paredes.
Em Laranja:
Mensagem que será exibida quando o player pisar no sqm.
Agora, coloque no piso em que o player tem que pisar o UNIQUE ID 1999
adicione em data/movements/movements.xml e coloque assim:
<movevent event="StepIn" uniqueid="1999" script="NOME DO SCRIPT LUA.lua" />
ARRUMEI COMO O CONDE SAPO PEDIU, MAS NAO TESTEI, POSTEM AQUI SE NAO ESTIVER FUNCIONANDO
BUGS POSTEM AQUI
ESPERO QUE NÃO TENHAM DUVIDAS NÉ