
Nesse tutorial irei explicar como você faz um tipo de armadilha para pegar seus players, é bem simples, da para mudar a maximo de hit que ele da e o minimo, e a frequencia que ele é ativado, vo colocar abaixo como que funciona:
Quando o Player passa por cima disso (


Tem dois tipos de armadilhas :
1.

2.

Que viram isso :
1.

2.

Vou dar um exemplo :
Era um belo dia, e Gioscleidy estava na sua hunt diaria e ele pensa, olha oque será aquele teleport, vou la ver, lá lá lá lá lá, olha que bunitinho tem 2 tracinhos e 5 pontinhos do lado. ele fala: "Senhor buraquinho, você tem Fri Itans para me dar, pliz" Olha que bunitinho ta saindo uma coisinha de dentro, oque será, será que é fri itans, legal
You lose 200 hitpoints
You are dead
You see a dead human. You recognize Gioscleidy. He was killed by a Buraquinho Bunitinho.
Agora vamos para oque realmente importa, o script


Abra a pasta do seu ot e va em data/movements/scripts copie qualquer arquivo de lá e renomei para traps.lua , apague tudo que estiver la dentro e cole isso:
function onStepIn(cid, item, pos)
hp = math.random(100, 250)
chance = math.random(1, 5)
if isPlayer(cid) == 1 then
if chance == 1 or chance == 2 then
doPlayerAddHealth(cid,-hp)
doSendMagicEffect(pos, 2)
doPlayerSay(cid, hp, 16)
doTransformItem(item.uid,1511)
end
end
end
function onStepOut(cid, item, pos)
doTransformItem(item.uid,1510)
end
Explicação:
100 >> é a quantidade minima de sangue que ele irá tirar.
250 >> é a quantidade maxima de sangue que ele irá tirar.
chance = math.random(1, 5) >> ele irá sortiar um numero de 1 á 5.
if chance == 1 or chance == 2 then >> aqui fala se cair o numero 1 ou 2 ele ira tirar sangue, se não, não acontecerá nada.
Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e adicione isso:
<movevent event="StepIn" itemid="1510" script="traps.lua" />
<movevent event="StepOut" itemid="1511" script="traps.lua" />
traps.lua >> Nome do arquivo que agente fez.


Abra a pasta do seu ot e va em data /movements/scripts copie qualquer arquivo de lá e renomei para traps2.lua , apague tudo que estiver la dentor e cole isso:
function onStepIn(cid, item, pos)
hp = math.random(25, 100)
chance = math.random(1, 3)
if isPlayer(cid) == 1 then
if chance == 1 or chance == 2 then
doPlayerAddHealth(cid,-hp)
doSendMagicEffect(pos, 2)
doPlayerSay(cid, hp, 16)
doTransformItem(item.uid,1513)
end
end
end
function onStepOut(cid, item, pos)
doTransformItem(item.uid,1512)
end
Explicação
25 >> é a quantidade minima de sangue que ele irá tirar
100 >> é a quantidade maxima de sangue que ele irá tirar
chance = math.random(1, 3) >> ele ira sortia um numero de 1 a 3
if chance == 1 or chance == 2 then >> Se o numero sortiado for 1 ou 2 ira tirar sangue, se não, não acontecera nada
Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e adicione isso:
<movevent event="StepIn" itemid="1512" script="traps2.lua" />
<movevent event="StepOut" itemid="1513" script="traps2.lua" />
traps2.lua >> Nome do arquivo que a gente fez
Só para lembrar, se não mudar nada no script, ficará assim:
• Mais facil de ser ativada:

• Tira mais sangue:

• Tira menos sangue:

• Mais dificil de ser ativada:

Para quem nao sabe, os pontinhos embaixo do script é descrição.
Aproveitem.
Créditos : D@rk