Daew pessoal!
antes de tudo eu procurei isso em vários OTservers e inclusive no Forum do XTibia, se tiver alguem que ja tenha feito tudo isso, posta aqui que eu coloco os créditos pra tal pessoa! Por enquanto ta 100% créditos meus aqui, qualquer coisa poste ae embaixo que eu coloco tudinho :smile_positivo:
Então vamos começar!
Você tem ÓDIO de matar Dragon Lord porque ele vive tacando fire bomb em tudo "conté" canto?
Pois é, seus problemas acabaram
Vamos inventar a magia Exana Flam! Que faz você parar de se queimar!
Primeiro, va em /data/spells/scripts e crie um arquivo >>> Exana Flam.lua
Dentro da mesma pasta, procure pelo exana pox.lua ou antidote.lua e copie tudo que estiver dentro dele, ou copie o código abaixo e COLE dentro do arquivo Exana Flam.lua
Exana Pox:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_POISON) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
Após ter copiado e colado no arquivo Exana Flam.lua, troque
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
Por
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED)
E depois troque
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_POISON)
Por
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_FIRE)
Depois disso você vai no /data/spells/spells.xml
Abaixo de
<!-- instant spells -->
Adicione
<instant name="Deburn" words="exana flam" selftarget="1" aggressive="0" lvl="12" maglv="0" mana="40" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="deburn.lua"></instant>
Pronto, facil não é mesmo?
Ahh, tem mais uma coisinha
Você pode repetir isso tudo denovo, mais no lugar de
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_FIRE)
você pode por
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_>>>>>>>>>>>>>FIRE, ENERGY, DRUNK, PARALYZE, DROWNING>>>>>> no caso dos novos tipos de status da versão 8.1 >>>> CURSED ou FREEZED)
Tem um outro status do 8.1 que eu me esqueci então, quando você por um dos status citados acima (Energy, Drunk, etc...) você pode remove-los com uma magia ^^
CRÉDITOS 100% MEU
SE ALGUEM JA POSTOU ISSO BASTA POSTAR AE QUE EU ADICIONO!!!!!!!!!!!!!!!
Valews ^^