Eaew Galera doida!! Como eu nao vi nenhum post como esse aqui no forum, vim mostrar um que eu fiz!!
Eh tipo assim: vc nao precisa ficar botando aquilo tudo de trainers no seu mapa. Nao precisa sofrer aquele Lag, por causa dos Trainers.
Voce pisa em um Tile, e voala! um trainer aparece! e isso mermoo meu fih!!
quer uma explicacao melhor!? =P
Aqui esta!--
La vai o que interessa!
*Vai na "Pasta do OT/data/movements/scripts/"
(cria um arquivo chamado train.lua)
bota isso la dentro:
-- Train machine by Forcera -- function onStepIn(cid, item, pos) local monk = {x=278, y=214, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Primeiro Monk local monk2 = {x=278, y=216, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Segundo Monk local monkpos = getThingfromPos(monk) local monk2pos = getThingfromPos(monk2) if(item.actionid == 242) then if isPlayer(cid) == 1 then doSummonCreature("Training Monk", monk) doSummonCreature("Training Monk", monk2) end end return 1 end
x=278, y=214, z=8: Posicao onde o Primeiro Monk ira Aparecer
x=278, y=216, z=8: Posicao onde o Segundo Monk ira Aparecer
(item.actionid == 242): ActionID do Tile, que quando vc Pisar, ira Summonar os 2 Monks
doSummonCreature("Training Monk": Nome do Monstro que vc quer que Summone
Onde botar a ActionID 242
Agora crie na mesma pasta um Arquivo chamado train2.lua e coloque isso dentro:
function onStepOut(cid, item, pos) local monk = {x=278, y=214, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Primeiro Monk local monk2 = {x=278, y=216, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Segundo Monk localmonkpos = getThingfromPos(monk) localmonk2pos = getThingfromPos(monk2) nplayer1pos = {x=290, y=209, z=9} nplayer2pos = {x=290, y=209, z=9} doTeleportThing(localmonkpos.uid,nplayer1pos) doTeleportThing(localmonk2pos.uid,nplayer2pos) end
Na posicoes do Monk vc sabe o que colocar ne!?
em: nplayer1pos = {x=290, y=209, z=9}: Bota o lugar onde os Trainers iram ser teleportados, eh tipo um lugar "lixo" para q eles ficam la qndo sumirem do lugar de treinamento
Por Final! Adicione isso \/ em "Pasta do OT/data/movements/movements.xml/"
<movevent event="StepIn" actionid="242" script="train.lua" /> <movevent event="StepOut" actionid="242" script="train2.lua" />
-------->ComMentS PlX