Fiz em jiddo system...
Agora vamos ao tutorial...
vá em data/npc e duplique um arkivo xml de lá
abra com bloco de notas, apague ABSOLUTAMENTE tudo e cole o seguinte código:
<?xml version="1.0"?>
<npc name="Ringler" script="data/npc/scripts/rings.lua" access="3" lookdir="1" autowalk="25">
<health now="1" max="1"/>
<look type="22" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3128"/>
</npc>
Agora vou explicar tudo...
Em vermelho eh o nome do npc...
Em laranja o código do npc que postarei a seguir...
Em preto eu nao aconselho a mexer mas caso queira o access="3" eh o access do npc... o lookdir é a direçao que ele vai estar olhando e o autowalk eh a velocidade para ele andar
Em azul é a vida do npc, nao muda nada colocar valores absurdos mas ATENÇAO o valor de health now tem q ser o mesmo que o max
Em marrom é o outfit, a ropa do monstro, no caso coloquei um cyclops
Agora vá em data/npc/scripts e duplique um arquivo lua e cole o seguinte código:
Galera, este é o meu primeiro tutorial/download entao peguem leve xDlocal keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end
-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
keywordHandler:addKeyword({'rings'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell rohs, might rings, life rings, stealth rings, power rings, sword rings, club rings, axe rings, dwarven rings and time rings.'})
-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
flws