Script feito 99% por mim
1% pela equipe aries(foi baseado no npc da versão 0.4.0)
So foi testado na versão 8.1 aries 0.4.0
o script é 90% igual ao do tibia...
so falta por um em cada borda e cair na respectiva "água" mas para isso teria de ser feito 2 scripts para cada borda...
e tambem quando você sai da água sua outfit virá a do Citizen
salve como nadar1.lua
-- Sistema de nadar 90% igual ao tibia Global-- Script criado 100% por Kiko5 do Xtibia
-- Script baseado no npc de natação do aries 0.4.0
-- Script 100% funcionando, siga as instruções presentes no script para um bom funcionamento
function onStepIn(cid, item, pos)
if(item.actionid == 9990) then --action id
if isPlayer(cid) == 1 then
travel(cid, 1260, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na agua)
doSetSwimEffect(cid, "Swimmer", 31536000000) --outfit apos entrar na agua
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_WATERSPLASH)
else
selfSay('Desculpe, mas voce nao podera nadar!') --messagem que ira aparecer caso não possa entrar na agua
end
end
end
somente edite a parte que está colorida
Action ID é o id que vc vai por no mapa editor(na borda da praia)
e o otro é as coordenadas para onde será teleportado
salve como nadar2.lua
-- Sistema de nadar 90% igual ao tibia Global-- Script criado 100% por Kiko5 do Xtibia
-- Script baseado no npc de natação do aries 0.4.0
-- Script 100% funcionando, siga as instruções presentes no script para um bom funcionamento
function onStepIn(cid, item, pos)
if(item.actionid == 9991) then --action id
if isPlayer(cid) == 1 then
travel(cid, 1252, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na terra)
doSetSwimEffect(cid, "Citizen", 10000) --outfit apos sair da agua
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_BUBBLES)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Redefina seu outfit.") --mensagem que aparecerar para o player apos ele sair da agua
else
selfSay('Desculpe, mas voce não podera sair da agua!')--messagem que ira aparecer caso não possa sair da agua
end
end
end
somente edite a parte que está colorida
Action ID é o id que vc vai por no mapa editor(na água da praia onde o player nadará)
e o otro é as coordenadas para onde será teleportado
no arquivo \data\movements\movements.xml adicione isso
<movevent event="StepIn" actionid="9990" script="nadar1.lua" /><movevent event="StepOut" actionid="9991" script="nadar2.lua" />
Não permito que postem em forum nenhum!!!