Sistema De Nadar Quase Perfeito!

Abacate123
em Actions e Talkactions

Abacate123

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 19/05/06Posts: 125

Script feito 99% por mim

1% pela equipe aries(foi baseado no npc da versão 0.4.0)

So foi testado na versão 8.1 aries 0.4.0

o script é 90% igual ao do tibia...

so falta por um em cada borda e cair na respectiva "água" mas para isso teria de ser feito 2 scripts para cada borda...

e tambem quando você sai da água sua outfit virá a do Citizen

 

salve como nadar1.lua

-- Sistema de nadar 90% igual ao tibia Global

-- Script criado 100% por Kiko5 do Xtibia

-- Script baseado no npc de natação do aries 0.4.0

-- Script 100% funcionando, siga as instruções presentes no script para um bom funcionamento

 

 

 

function onStepIn(cid, item, pos)

 

 

if(item.actionid == 9990) then --action id

if isPlayer(cid) == 1 then

travel(cid, 1260, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na agua)

doSetSwimEffect(cid, "Swimmer", 31536000000) --outfit apos entrar na agua

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_WATERSPLASH)

else

selfSay('Desculpe, mas voce nao podera nadar!') --messagem que ira aparecer caso não possa entrar na agua

end

end

end

somente edite a parte que está colorida

Action ID é o id que vc vai por no mapa editor(na borda da praia)

e o otro é as coordenadas para onde será teleportado

 

 

salve como nadar2.lua

-- Sistema de nadar 90% igual ao tibia Global

-- Script criado 100% por Kiko5 do Xtibia

-- Script baseado no npc de natação do aries 0.4.0

-- Script 100% funcionando, siga as instruções presentes no script para um bom funcionamento

 

 

 

function onStepIn(cid, item, pos)

 

if(item.actionid == 9991) then --action id

if isPlayer(cid) == 1 then

travel(cid, 1252, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na terra)

doSetSwimEffect(cid, "Citizen", 10000) --outfit apos sair da agua

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_BUBBLES)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Redefina seu outfit.") --mensagem que aparecerar para o player apos ele sair da agua

else

selfSay('Desculpe, mas voce não podera sair da agua!')--messagem que ira aparecer caso não possa sair da agua

end

end

end

 

 

somente edite a parte que está colorida

Action ID é o id que vc vai por no mapa editor(na água da praia onde o player nadará)

e o otro é as coordenadas para onde será teleportado

 

no arquivo \data\movements\movements.xml adicione isso

<movevent event="StepIn" actionid="9990" script="nadar1.lua" />

<movevent event="StepOut" actionid="9991" script="nadar2.lua" />

 

 

Não permito que postem em forum nenhum!!!

Atenciosamente Kiko5

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kiko5fanmf0.gif

By: Anokinha

hell_eyser

Bob Marley
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Grupo: CamponesRegistrado: 31/05/06Posts: 21

Boa creatividade ....

 

Vou fazer os scripts aki dps vejo se ficou bom !

 

 

Cya Then !

Mickey






Hell Eyser



Mapper

Hail Fámilia 7 Velas.












dark age

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Grupo: CamponesRegistrado: 08/04/07Posts: 3Char no Tibia: Dark-age

TOPIKO

 

BOM FUNFO NO MEU LELOOOO :thumbsupsmiley:

Blastmen

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Banidos
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Grupo: BanidosRegistrado: 20/10/05Posts: 8

Pelo que eu sei de scripts, esse script vai na pasta Data/movements/scripts.

 

Essas duas linhas abaixo que peguei do tópico e postei para ajudar:

<movevent event="StepIn" actionid="9990" script="nadar1.lua" />

<movevent event="StepOut" actionid="9991" script="nadar2.lua" />

 

Vão no arquivo movements.xml que está dentro da pasta movements.

Me corrijam se eu estiver errado.

 

@Kiko5, no primeiro script nadar1.lua a actionid está 9991 igual o nadar2.lua, então no nadar1.lua não tem que ser o 9990?

Corrija, senão haverá gente com dúvida nessa parte.

 

 

Edit: aqui não deu certo e eu uso o Aries 0.4.0 [8.1].

Cya~~

Abacate123

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 19/05/06Posts: 125

@Blastmen

valeu, vou corrigir agora ^^

 

Caso vc saiba fazer um script com os 2 juntos(para ficar menos arquivos) seria bom, eu pensei em pegar

if(item.actionid == 9991) then --action id

if isPlayer(cid) == 1 then

travel(cid, 1252, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na terra)

doSetSwimEffect(cid, "Citizen", 10000) --outfit apos sair da agua

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_BUBBLES)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Redefina seu outfit.") --mensagem que aparecerar para o player apos ele sair da agua

else

selfSay('Desculpe, mas voce não podera sair da agua!')--messagem que ira aparecer caso não possa sair da agua

end

end

 

e por antes do ultimo end, mas estou em duvida se irá funcionar...

 

Sim é na pasta movementes!!!

vou por la em cima para que aja menos duvidas...

Atenciosamente Kiko5

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By: Anokinha

Conde Sapo

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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 14/08/07Posts: 322Char no Tibia: Conde Sapo (Secura)

otimo topico

 

estou enviando dicas por PM

 

 

:XTibia_smile:

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Encontro de Quake na minha Ex-LAN

odeio rapidshare

"Criticas enriquecem o trabalho dos inteligentes.
Os negligentes simplesmente as ignoram." - Conde Sapo

"A melhor recompensa do Mestre ,
é ver o Aluno superar as espectativas." - Conde Sapo



(finalmente me convenceram a fazer a Fan Bar)

Meus trabalhos :
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01 - Porta com chave numérica
02 - Efeito de MAR em movimento
03 - Fruta na Árvore (acrescentei arvore)
04 - NPC Messager
05 - Monstros Morrem Mas Nao Somem Do Mapa
06 - Simulando UnderWater
07 - SpellBook (Book 2175)
08 - CommandsSpellBook (Book 6120)
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13 - Mapa-spawn.xml (Como funciona)
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Tyrande

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Grupo: CamponesRegistrado: 12/01/08Posts: 5

Pessoalmente, acho que esse movement devia ser algo abstrato, que servisse para todas as ocasiões sem precisar ser editado. Tá muito bom mesmo assim :smile_positivo:

soulblaster

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Grupo: CavaleiroRegistrado: 22/10/05Posts: 196

Hiho!

 

travel()

doSetSwimEffect()

funçoes novas? se foi voce que fez, poste elas junto.

e olha, não esta nem perto da perfeição, veja no tibia como funciona (:

cada tile teleporta pra um local diferente, mas ainda sim é uma constante.

bom,

 

cya ^^

Assinatura feita por Kilerzinhow:
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Abacate123

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 19/05/06Posts: 125

@Soulblaster

como eu disse, no aries 0.4.0 ja vem com essas funções...

e sim é possivel fazer igualsinho ao do tibia, o Conde Sapo me deu umas dicas e vou tentar por elas no script, pois com elas ai sim ficaria 100%

 

@Conde Sapo

vlw pelas dicas

Atenciosamente Kiko5

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By: Anokinha

Felp321

Helloween Rulez \o/
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Grupo: CavaleiroRegistrado: 08/01/08Posts: 192Char no Tibia: Felp Guardian

N deu certo no meu :( o cara nao parece nadando e n se move :( pfv mme AJUDA EU KERU MT0O UM SISTEMA DE NATACAO!

"Elapsam semel occasionem non ipse potest Iuppiter reprehendere"

guizo3

Single Scripter~~
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Grupo: CamponesRegistrado: 13/12/07Posts: 56Char no Tibia: Filho Do Stun of Pacera

tpw

xD

que sacanagem

meu OT qndu eu entro nas bordas diz que desconhece a função "travel" <global nil function>

lol

tem como eu adicionar essa função no meu ot ou pelomenos trocar essa função por uma semelhante?

 

 

 

vlw cYa~~

cYa~~

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Um b0m MaPpEr PrEcIsA SeMpRe De Um BoM MaPeDiToR!!!!!!!!




Agleum me ajude a curar minha megalomania plz =\

Twilight

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Grupo: CamponesRegistrado: 20/08/07Posts: 29
tpw

xD

que sacanagem

meu OT qndu eu entro nas bordas diz que desconhece a função "travel" <global nil function>

lol

tem como eu adicionar essa função no meu ot ou pelomenos trocar essa função por uma semelhante?

 

 

 

vlw cYa~~

 

tente trocar o "travel" por "doTeleportThing"

brunoxzy

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Grupo: CamponesRegistrado: 18/07/07Posts: 41

muitoo bom so tem alguns bugzinhos mas ta bom demais ^^


Loko Quereno Abri Uma Porta ¬¬:

100% XTiBiA


XTiBia

testepaulinho

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Grupo: CamponesRegistrado: 29/10/10Posts: 60Char no Tibia: Milk Doido

Não funfou aqui não aparece nada não da sinal alguum ... =/

 

não funfou fiz tudo certo mais acho que é por causa disso >> 1260, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na agua)

1260, 942, 7) --aqui ponha as coordenadas em que o player ira aparecer(na terra)não sei se coloquei certo explica melhor tem que colocar todas as cordenadas que o boneco nada e as da terra explica melhor !