Aprendam com facilidade!
Já vi muitos tutoriais sobre isso, mas alguns não são tão faceis. Ja testei essa runa e funciona bem.
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
function onCastSpell(cid, var)
doPlayerAddMana(cid, 800)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaaah!!!", TEXTCOLOR_ORANGE)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Vermelho :Ali vc edita quanto de mana vai acrecentar quando o player usa-la.
Azul :Onde tem escrito "Aaaaah!!!", vc edita o que vai subir quando for usada. E onde tem TEXTCOLOR_ORANGE vc edita a cor, em alguns OTs, você coloca o número, em alguns a cor.
No arquivo spells.xml, vc coloca o seguinte:
<rune name="Mana Rune" id="2298" allowfaruse="1" charges="1" lvl="1" maglvl="0" aggressive="0" needtarget="1" exhaustion="1" script="mana.lua"></rune>
Nessa parte, vc arruma o ID da runa, se pode usar de longe, quantas cargas, level, magic level, se ela é agressiva, se precisa de alvo (que nem sd) e se tem exhaust.
Bem, é isso. Espero que gostem :smile_positivo: