Explicando: Hoje eu trouxe pra cá uma produção minha, Fernum! um chefe para os ferumbras :smile_positivo:
Mas não é só isso, no drop dele eu coloquei um item especial, que sumona ferumbras!
Vamos ao trabalho:
Vá na pasta Monster copie qualquer arquivo, renomeie para Fernum.xml, apague tudo e cole o seguinte script:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="Fernum" nameDescription="a fernum" race="blood" experience="43000" speed="250" manacost="0">
<health now="50000" max="50000"/>
<look type="229" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="5931"/>
<targetchange interval="60000" chance="0"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag staticattack="50"/>
<flag lightlevel="0"/>
<flag lightcolor="0"/>
<flag targetdistance="5"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" min="-1500" max="-3600"/>
<attack name="death shot" interval="2000" min="-960" max="-1530"/>
<attack name="ultimate explosion" interval="5000" chance="70" min="-1500" max="-5560"/>
<attack name="great energy beam" interval="4000" chance="50" min="-1000" max="-1560"/>
<attack name="great fireball" interval="7000" chance="50" min="-763" max="-960"/>
</attacks>
<defenses armor="50" defense="50">
<defense name="ultimate healing" interval="5000" chance="80" min="1000" max="5000"/>
</defenses>
<immunities>
<immunity physical="0"/>
<immunity energy="1"/>
<immunity fire="1"/>
<immunity poison="1"/>
<immunity lifedrain="0"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity outfit="0"/>
<immunity drunk="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<summons max="1">
<summon name="Demon" interval="4000" chance="10"/>
</summons>
<voices interval="2000" chance="5">
<voice sentence="Fernum is here!"/>
<voice sentence="Hail Zathroth!"/>
<voice sentence="Hail the Ruthless Seven!"/>
<voice sentence="Human power should be equaled to the earth's crust!"/>
</voices>
<loot>
<item id="2152" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>
<item id="7368" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>
<item id="2159" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/>
<item id="7385" chance="909"/>
<item id="5903" chance="10000"/>
</loot>
</monster>
Em seguida, procure por monsters.xml dentro da pasta monster e adicione a seguinte tag:
<monster name="Fernum" file="Fernum.xml" />
O montro está pronto, mas e agora, como fazer o item funcionar?
Vá na pasta actions>scripts copie qualquer arquivo, delete o que estiver dentro, renomeie para ferumbras e cole:
-- Create Ferumbras by Borba(X_shadoW) --function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
pos = getPlayerPosition(cid)
if getTilePzInfo(topos) == 0 then
if getTilePzInfo(pos) == 0 then
if item.itemid == 5903 then
doSummonCreature("Ferumbras", pos)
doSendMagicEffect(topos,12)
doPlayerSay(cid,"Hell Fire!",1)
doRemoveItem(item.uid,item.type)
else
doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use that.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"You Cannot use this Hat while you are in a Protect Zone.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this Hat on a protect zone.")
end
return 1
end
Feche, salve e vá no actions.xml e adicione a seguinte tag:
<action itemid="5903" script="ferumbras.lua" />
Pronto! Agora quando você matar um Fernum ele vai dropar um Ferumbra's Hat, o hat funciona como hydra egg, você coloca no chão, e da um use nele, o player vai falar: Hell Fire! e um ferumbras vai surgir!
Comentem, espero que traze-la para cá não tenha sido em vão! :weight_lift: