Olá caros leitores,
Eu acho que esse é meu primeiro tópico, pois não costumo usar o fórum, mas tenho experiência com Actions. Este sou eu.
Estava conversando com meu amigo Pedr1nh0, dei uma olhada aqui nos tópicos e não achei nenhum referente à Enchanted Weapons e/ou Stones parecido com o Tibia Global.
O mais completo que vi foi o do kiko5, mas ele usa sistema de alavancas, e não foi este meu foco.
Eu até diria que é 100% igual ao Tibia, mas não tenho certeza.
Vejamos o que a minha action tem:
Enchanted Stones:
-Você dá use na small ruby (por exemplo), depois clica na fonte de fogo, a fonte transforma a tua pedra normal em encantada e tu perde 500 de mana.
Enchanted Weapons:
-Você dá use na enchanted small ruby (por exemplo), depois clica na arma normal, a pedra some e tua arma fica com elemento de fogo.
Bem, o sistema de cargas (1000 cargas nas armas encantadas) é em "items", não em actions. E em relação à "somente druida pode encantar sapphire e emerald" (e sorc ruby e amethyst) isso seria em "movements", na hora de entrar no teleport.
O que eu sugiro é, caso não consiga fazer os teleports para os mages em movements, criar dois sistemas de alavancas, aonde, no primeiro, apenas druidas pode usar, e, no segundo, apenas sorcerers.
Se alguém quiser, eu até posso fazer esse sistema por alavancas. É só pedir aqui que quando eu tiver tempo
farei.
Só para avisar, eu não me baseei em nenhum script já postado em qualquer fórum. Qualquer semelhança é mera conhecidência. Eu fiz as actions sozinho desde o zero. A única pessoa que me ajudou foi Pedr1nh0 me passando os IDs das pedras e das fontes e me ajudando com as imagens que abaixo aparecerão.
Mãos à obra!
Encantando as armas:
Na pasta data/actions/scripts de seu OT crie 4 (quatro) arquivos .lua. No primeiro coloque o nome de 'earth' e bote o seguinte dentro dele:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item2.itemid == 7415 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7866)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2445 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7865)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2423 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7864)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2454 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7863)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7380 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7862)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7389 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7861)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2430 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7860)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2429 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7859)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7402 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7858)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7406 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7857)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7384 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7856)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7383 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7855)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2383 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7854)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2391 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7868)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7392 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7867)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
else
doSendMagicEffect(topos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.")
end
end
No segundo coloque o nome de 'energy' e bote o seguinte dentro dele:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item2.itemid == 7415 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7881)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2445 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7880)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2423 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7879)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2454 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7878)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7380 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7877)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7389 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7876)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2430 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7875)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2429 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7874)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7402 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7873)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7406 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7872)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7384 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7871)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7383 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7870)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2383 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7869)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2391 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7883)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7392 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7882)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
else
doSendMagicEffect(topos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.")
end
end
No terceiro coloque o nome de 'fire' e bote o seguinte dentro dele:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item2.itemid == 7415 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7756)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2445 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7755)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2423 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7754)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2454 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7753)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7380 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7752)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7389 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7751)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2430 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7750)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2429 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7749)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7402 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7748)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7406 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7747)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7384 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7746)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7383 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7745)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2383 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7744)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2391 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7758)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7392 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7757)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
else
doSendMagicEffect(topos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.")
end
end
E no último (quarto) coloque o nome de 'ice' e bote o seguinte dentro dele:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item2.itemid == 7415 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7775)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2445 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7774)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2423 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7773)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2454 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7772)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7380 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7771)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7389 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7770)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2430 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7769)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2429 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7768)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7402 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7767)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7406 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7766)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7384 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7765)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7383 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7764)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2383 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7763)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 2391 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7777)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
elseif item2.itemid == 7392 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doTransformItem(item2.uid,7776)
doSendMagicEffect(topos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
else
doSendMagicEffect(topos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You can just to enchant some rare weapons.")
end
end
Agora, pra finalizar o "encantamento de armas", na pasta data/actions abra o arquivo 'actions.xml' e adicione o seguinte:
<action itemid="7761" script="earth.lua" />
<action itemid="7762" script="energy.lua" />
<action itemid="7759" script="ice.lua" />
<action itemid="7760" script="fire.lua" />
Pronto! Agora você já pode encantar suas armas tranquilamente!
Vamos encantar as pedras agora?
Encantando as pedras:
Na pasta data/actions/scripts de seu OT crie 4 (quatro) arquivos .lua. No primeiro coloque o nome de 'earthsource' e bote o seguinte dentro dele:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item2.itemid == 7519 then
if getPlayerMana(cid) == 500 then
if getPlayerItemCount(cid,2149) == 1 then
doTransformItem(item.uid,7762)
doSendMagicEffect(frompos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
doPlayerAddMana(cid,-500)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.")
doSendMagicEffect(frompos,2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.")
doSendMagicEffect(frompos,2)
end
else
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.")
end
end
No segundo coloque o nome de 'energysource' e bote o seguinte dentro dele:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item2.itemid == 7515 then
if getPlayerMana(cid) == 500 then
if getPlayerItemCount(cid,2150) == 1 then
doTransformItem(item.uid,7762)
doSendMagicEffect(frompos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
doPlayerAddMana(cid,-500)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.")
doSendMagicEffect(frompos,2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.")
doSendMagicEffect(frompos,2)
end
else
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.")
end
end
No terceiro coloque o nome de 'firesource' e bote o seguinte dentro dele:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item2.itemid == 7507 then
if getPlayerMana(cid) == 500 then
if getPlayerItemCount(cid,2147) == 1 then
doTransformItem(item.uid,7760)
doSendMagicEffect(frompos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
doPlayerAddMana(cid,-500)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.")
doSendMagicEffect(frompos,2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.")
doSendMagicEffect(frompos,2)
end
else
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.")
end
end
E no último (quarto) coloque o nome de 'ice' e bote o seguinte dentro dele:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item2.itemid == 7511 then
if getPlayerMana(cid) == 500 then
if getPlayerItemCount(cid,2146) == 1 then
doTransformItem(item.uid,7759)
doSendMagicEffect(frompos,14)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Enchanted!", TEXTCOLOR_ORANGE)
doPlayerAddMana(cid,-500)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Please, just one for time.")
doSendMagicEffect(frompos,2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"You need to have 500 mana points to do that.")
doSendMagicEffect(frompos,2)
end
else
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You can just use this stone in a source.")
end
end
Agora, pra finalizar o "encantamento de pedras", na pasta data/actions abra o arquivo 'actions.xml' e adicione o seguinte:
<action itemid="2149" script="earthsource.lua" />
<action itemid="2150" script="energysource.lua" />
<action itemid="2146" script="icesource.lua" />
<action itemid="2147" script="firesource.lua" />
Pronto! Agora você já pode encantar suas pedras tranquilamente!
O quê?! Você botou no seu ot e não consegue encantar as pedras?!
Negócio é o seguinte carinhas, vou explicar melhor como funciona o sistema de encantar as pedras:
Quando você vai encantar uma pedra é preciso de 500 de mana; Quando você vai encantar uma pedra também é preciso ser uma pedra de cada vez, assim evitando que [i]certas pessoas[/i] encantem 100 pedras gastando apenas 500 de mana; E por último, é preciso, após dar 'use' na pedra, clicar no canto direito inferior da fonte!
Para evitar qualquer outras dúvidas, ai vão as imagens, para melhor se acharem:
Small Amethysts:
Enchanted Small Amethysts:
Small Emeralds:
Enchanted Small Emeralds:
Small Rubies:
Enchanted Small Rubies:
Small Sapphires:
Enchanted Small Sapphires:
Fire Source:
Ice Source:
Earth Source:
Energy Source:
FAQ:
Q: Seu Kremus, na hora de abrir o OT deu erro aqui nas tuas actions. O que que eu faço?!
A: Bem, eu testei aqui e não deu erros na hora de abrir. O que pode ser é você estar tentando colocar essas actions em um OT com Sourcers diferentes ou em uma versão diferente de 8.1.
Q: Tio Kremucho, quando eu tento encantar minhas pedras, aparece uma fumacinha no meu bonequinho e ela não encanta. Wtf?
A: Bem, eu aconselho a dar uma lida no que eu destaquei em 'Code', pois lá diz todas as coisas necessárias para poder encantar uma pedra. Se uma das coisas não for cumprida (menos de 500 de mana, tentar encantar mais de uma pedra por vez, etc), então ela realmente não funcionará.
Q: Cara, deu tudo certo, perfeito! AMEI! Tu é demais! O que que eu posso fazer por ti?
A: \o/ Apenas mantenha os créditos nas actions e seja feliz \o/
Espero ter ajudado, abraço a todos do tio Kremado!!