
Nesse tutorial irei explicar como você pode criar uma armadilha para tirar dano dos monstros, é bem simples, você pega a armadilha ( ) e arma ela (
), quando um monstro passar por cima da armadilha armada ela ira fechar e dara um certo dano no monstro.
É um tutorial bem simples, pois não tem muito oque mexer, vou explicar onde e como você poderá mudar o dano que ele irá dar
- Armadilha desarmada ¨¨¨¨
¨
- Armadilha armada ¨¨¨¨
Vamos lá:
Primeiro abra a pasta do seu ot é va em data/actions/scripts e copie qualquer arquivo dela, renomei para trap3.lua e apague tudo que estiver la dentro e cole isso:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
tempo = 5
if exhaust(cid, 9000, tempo) == 1 then
if item.itemid == 2578 then
doTransformItem(item.uid,2579)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você armou a armadilha")
elseif item.itemid == 2579 then
doTransformItem(item.uid,2578)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você desarmou a armadilha")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Você esta cançado")
end
end
EXPLICAÇÃO
-
Você armou a armadilha >> Msg que ira aparecer quando a armadilha for armada
¨ -
Você desarmou a armadilha >> Msg que ira aparecer quando a armadilha for desarmada
¨ -
5 >>Tempo de exausted, aqui no caso é de 4 segundos (tempo que você quer de exausted mais 1, por exemplo, você que 7 segundos de exausted, ai ali no tempo você ira colocar 8, porque 7+1=8)
Agora vá em data/actions/ e abra o arquivo actions.xml e aperte Ctrl + F e procure por esse numero > 2579 <, você provavelmente irá encontrar algo parecido com isso:
<action itemid="2579" script="trans_dec.lua" />
Se você achar, substitua o nome do arquivo ( que aqui no caso é trans_dec.lua) para trap3.lua
Caso você não ache, é só adicionar isso:
<action itemid="2579" script="trap3.lua" />
Agora procure por > 2578 <, você provavelmente ira encontrar isso:
<action itemid="2578" script="trans_inc.lua" />
Se você achar, substitua o nome do arquivo ( que aqui no caso é trans_inc.lua) para trap3.lua
Caso você não ache, é só adicionar isso:
<action itemid="2578" script="trap3.lua" />
no final teremos que ter essas duas tags
<action itemid="2578" script="trap3.lua" /><action itemid="2579" script="trap3.lua" />
Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/scripts copie qualquer arquivo de la, renomei para traps3.lua e apague tudo que estiver la dentro e adicione isso:
function onStepIn(cid, item, pos)
hp = math.random(10, 50)
if isPlayer(cid) == 1 then
doSendMagicEffect(pos, 2)
doTransformItem(item.uid,2578)
elseif isPlayer(cid) == 0 then
doSendMagicEffect(pos, 2)
doTransformItem(item.uid,2578)
doPlayerAddHealth(cid,-hp)
doSendAnimatedText(pos, hp, 180)
end
end
EXPLICAÇÃO
-
10 >> Aqui é o hit minimo que o trap ira da
¨ -
50 >> Aqui é o hit maximo que o trap ira dar
Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e adicione isso:
<movevent event="StepIn" itemid="2579" script="traps3.lua" />
-
traps3.lua >> Nome do arquivo que nos criamos
So mais uma coisa, esse trap so funciona em monstros, se um player passar por cima, não ira tirar nenhum hit...
O tutorial fica por aqui, espero que tenham gostado...
Creditos: D@rK
Esse TUTORIAL MOSTRA MINHA VOLTA AO FORUM depois de um tempo fora...
Atenciosamente,
~Dare DeviL :smile_positivo: