XSite
Estou criando este post para passar maiores informações e pedir opiniões sobre o novo projeto do XTibia, o XSite, que terá seu desenvolvimento iniciado no próximo mês (05/03).
O que pretendemos implantar no Novo Portal (XSite) ?
A idéia é utilizar o portal para facilitar a busca por notícias, downloads, tutoriais e informações em geral. Todo este conteúdo ficará armazenado em nosso fórum, portanto utilizaremos o banco de dados do Invision como base para todo o processo.
Devido a isso, já removemos a opção de cadastro no sistema do Joomla e as contas do banco de dados serão deletadas. Contudo, antes disso enviaremos boletins informativos aos cadastrados, com o objetivo de passar maiores informações sobre o projeto e o que necessário para fazer o recadastramento.
Por que desenvolver um novo portal ?
Primeiramente para ter algo nosso, um local onde possamos trabalhar em cima em busca de novidades. O Joomla é um ótimo sistema, porém não nos dá toda a liberdade necessária para desenvolver. A dependência de alguns módulos e a dificuldade em entender algumas coisas, nos fizeram optar por criar um sistema próprio.
Que serviços o XTibia pretende oferecer neste novo portal ?
Todos serviços atuais estarão presentes, além da nova Lista de Servidores que (acreditem vocês ou não) está pronta somente aguardando a conclusão do portal para implantação. Os recursos serão inúmeros, vale a pena esperar pois muita coisa boa está por vir galera.
Administração XTibia
Para os que ainda não sabem, eu (Don) voltei para a Equipe há algumas semanas e já estou trabalhando em vários projetos interessantes, inclusive o XSite. Eu e o Gustavo fizemos uma pequena divisão de tarefas, ficando da seguinte forma:
Gustavo: Desenvolvimento de Sistemas e parte Técnica
Rafael: parte Técnica, Operacional e Equipe
Muitos de vocês podem ter se perguntado (Ué, cadê o Gustavo ? Não vejo ele no fórum), realmente os acessos são bem esporádicos, tendo em vista que a parte de desenvolvimento é bem complexa, mas ele tem acesso a tudo que acontece no XTibia através dos demais membros da Equipe.
O principal objetivo do meu retorno é dar um apoio maior à Equipe que estava precisando de um Administrador e manter a Administração mais presente no XTibia. Nossa idéia é criar um canal de comunicação com os usuários, onde em datas específicas, todos possam conversar com a administração e tirar suas dúvidas.
------
Em resumo, todas as mudanças que foram ou serão realizadas terão como único objetivo o crescimento do XTibia. Passamos por vários problemas e ainda temos muito o que ajustar para deixar a comunidade em ordem, porém podem estar certos de que o trabalho está sendo feito, em breve apresentaremos os resultados.
Como a comunidade não é nossa, e sim de vocês usuários, gostaríamos que dessem sugestões para melhorias no XTibia.
O que seria interessante colocar no Portal ? Como melhorar a qualidade dos serviços atuais ? Idéias, idéias, idéias, disso que precisamos galera.
Ficamos no aguardo de suas opiniões.
Atenciosamente,
Administração XTibia