Area de hunt Paga!
Bom um tutorial aqui para fazer uma area de hunt paga
pra evitar power abusers e malgum lugar ou então quando vc tah com preguiça de colocar um bixo no map editor pode simplesmente colocalo nessa hunt sem adcionar 1 spaw se quer.
Começando!
1º no map editor crie uma area assim: (n presisa ser igual mas parecida.)
2º Fassa uma area no andar de baixo assim ou parecida:
Vamo começa a entrada da arena a parte que se deve pagar!
Bom vou colocar o script 1º depois eu ponho a imagem com os lugares certos
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
positem1 = {x=305, y=252, z=10, stackpos=2}
magicitem1 = getThingfromPos(positem1)
if item.actionid == 1012 then
if magicitem1.itemid == 2160 then
doRemoveItem(magicitem1.uid,1)
doSendMagicEffect(positem1,31)
playerpos = {x=306, y=251, z=10, stackpos=253}
player = getThingfromPos(playerpos)
nplayerpos = {x=305, y=258, z=10}
doTeleportThing(player.uid, nplayerpos)
else
doPlayerSendCancel(cid,"põe 10k ai animal!")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"n dá")
end
return 1
end
• Em vermelho é a posição q o player DEVE ficar!
• Verde é a posição do dinheirou ou o item q deve se usar para asessar a arena.
• Azul é o ACTION id q deve se colocar na alavanca ou no item FIXO q deve dar use para acionar o script.
• Em roza é o id do item q deve tar em tal posição para entrar na arena
• Essa e a posição q o player vai parar quando usar a alavanca
Aqui é a SS dos lugares onde se deve colocar cada coisa so n mostra a posição q o player vai.(em preto e o tp pra sair da arena caso o player desista)
Aqui é o Tag da entrada
<action actionid="1012" script="entarena.lua" />
não esqueça q isso se poe na pasta actions!
Agora os scripts para sumonar o bixo e ir para dentro da arena
Bom Vamos começar pelo Hellhound. (na 1ª ss)
Fassa algo parecido com aquilo e crie um script assim:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)pos1 = {x=316, y=259, z=11}
wall1 = {x=309, y=259, z=10}
wall2 = {x=309, y=257, z=10}
wall3 = {x=309, y=255, z=10}
wall4 = {x=309, y=261, z=10}
if item.actionid == 1004 then
doSummonCreature("Hellhound", {x=316, y=254, z=11})
doSendMagicEffect(topos,14)
doTeleportThing(cid,pos1)
doCreateItem(1505,1,wall1)
doCreateItem(1505,1,wall2)
doCreateItem(1505,1,wall3)
doCreateItem(1505,1,wall4)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel")
end
return 1
end
Explicando!
Bom podem facilmente usar a alavanca 1x e outra pessoa entrar e ficar usando a alavaca e mando vario bixos ou ate entrar 2 pessoas na arena algo que n queremos então é pra isso q eu uso o " doCreateItem(1505,1,wall1)"
Essa action vai criar um smoke em cada 1 das alavancas q so vão sumir quando o player sair da arena (outro script) agora vamos esplicar!
• Em vermelho é a 1ª posição que vai criar a smoke caso vc so va ultilizar 1 bixo para a rena é so deletar todas as posições e os eventos
doCreateItem(1505,1,wall4) deixando so 1 caso queira mais é so adcionar aqui! (ps: cada action para criar fumaça em cima da alvanca é para evitar q mais de 1 player entre e é 1 para cada monstro com 1 script diferente!)
• Em amarelo é a posição que o player vai sair no caso para dentro da arena (n esqueça de mudar as coordenadas X,Y,Z)
• Verde é o bixo que vai ser sumonado e em seguida a posição na arena q ele vai aparecer
Em azul é o Action id do script (ponha o na alavanca)
Agora o tag desta action:
<action actionid="1004" script="arena1.lua" />
Saindo da arena!
Quando o player terminar de matar o bixo como ele vai sair :confused:
Use este script!
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)pos = {x=305, y=258, z=10}pos = {x=305, y=258, z=10}
positem1 = {x=309, y=255, z=10, stackpos=2}
magicitem1 = getThingfromPos(positem1)
positem2 = {x=309, y=257, z=10, stackpos=2}
magicitem2 = getThingfromPos(positem2)
positem3 = {x=309, y=259, z=10, stackpos=2}
magicitem3 = getThingfromPos(positem3)
positem4 = {x=309, y=261, z=10, stackpos=2}
magicitem4 = getThingfromPos(positem4)
if item.actionid == 1011 then
doPlayerSendCancel(cid,"xD")
doTeleportThing(cid,pos)
doRemoveItem(magicitem1.uid,1)
doSendMagicEffect(positem1,31)
doRemoveItem(magicitem2.uid,1)
doSendMagicEffect(positem2,31)
doRemoveItem(magicitem3.uid,1)
doSendMagicEffect(positem3,31)
doRemoveItem(magicitem4.uid,1)
doSendMagicEffect(positem4,31)
else
doPlayerSendCancel(cid,"n dá")
end
return 1
end
Explicando mais uma vez!
• Em vermelho é a posição que o player vai sair quando ele sair da arena! pode ser para o temple ou qualquer lugar ate memso em frente as alavancas!
• em roza é o action que vai pegar a posição da smoke para ela ser destruida! vc deve mudar ela de acordo com a posiçã oq ela for criada em outro script
• Esse é o action id da alavanca :nuts:
doRemoveItem(magicitem1.uid,1)
doSendMagicEffect(positem1,31)
isso aqui é a action q vai remover a smoke lembrese q caso vc ponha uma smoke dexa apenas 1 dessa action correspondente a posição da smoke
Agora n se esqueça da tag desse script:
<action actionid="1011" script="saidarena.lua" />
Olha para quem não sabe se o player morrer da lentro ele vai fexar a arena! mas para resolver isso e simples! troque smoke por um fire field ou então adcione uma action para caso o player morra e o corpo dele fique na arena para executar a action de desatruir as smokes
Creditos: Mock, Rockets(por arrumar)
Bom divertimento a todos
:hi: