em game.cpp na função
bool Game::placeCreature
depois de
int32_t newStackPos = creature->getParent()->__getIndexOfThing(creature); creature->getParent()->postAddNotification(creature, newStackPos);
adicione
if(Player* player = creature->getPlayer()) { std::cout << "- " << player->getName() << " logged in. " << (uint32_t)getPlayersOnline() << " players online." << std::endl; }
em player.cpp na função
void Player::onCreatureDisappear
depois de
if(!saved){ std::cout << "Error while saving player: " << getName() << std::endl; }
adicione
std::cout << "- " << getName() << " logged out. " << (uint32_t)g_game.getPlayersOnline() - 1 << " players online." << std::endl;
e então pronto! quando alguem entrar em seu server vai aparecer
- Cachero logged in. 57 players online.
e quando sair
- Cachero logged out. 56 players online.
é bom lembrar q eu usei o nots 0.0.2b e tbm no svn.
no svn é só seguir os passos acima mas se o caso for o nots 0.0.2b ja vai ter assim no game.cpp
if(Player* player = creature->getPlayer()) { #ifdef __PVP_ARENA__ if(PvPArena* pvparena = creature->getTile()->pvparena) { if((internalTeleport(creature, creature->getMasterPos()) == RET_NOERROR)) { addMagicEffect(creature->getMasterPos(), NM_ME_ENERGY_AREA); } } #endif //__PVP_ARENA__ } else { // monsters and npcs #ifdef __PVP_ARENA__ if(PvPArena* pvparena = creature->getTile()->pvparena) { pvparena->addCreature(creature); } #endif //__PVP_ARENA__ }
e então é só transformar em
if(Player* player = creature->getPlayer()) { std::cout << "- " << player->getName() << " logged in. " << (uint32_t)getPlayersOnline() << " players online." << std::endl; #ifdef __PVP_ARENA__ if(PvPArena* pvparena = creature->getTile()->pvparena) { if((internalTeleport(creature, creature->getMasterPos()) == RET_NOERROR)) { addMagicEffect(creature->getMasterPos(), NM_ME_ENERGY_AREA); } } #endif //__PVP_ARENA__ } else { // monsters and npcs #ifdef __PVP_ARENA__ if(PvPArena* pvparena = creature->getTile()->pvparena) { pvparena->addCreature(creature); } #endif //__PVP_ARENA__ }
Qualquer duvidas postem aqui que eu vou tentar ajuda-los.(o codigo não é mtu util porem mta gente gosta de ter em seu server)