Isso mesmo, se voce eh mais um daqueles GODs/GMs que criou um item errado no meio do depot, e nao consegue tirar, sem ter que reiniciar o OTServer. Aqui esta sua solucao!
-Explicando a funcao-
Simples, voce usa uma palavra ou keyword (exemplo: !r) e ira remover um item que nao eh moveable.
Vamos comecar a fazer?
1. Va em "Pasta_do_seu_OTServ\data\talkactions\scripts\"
2. crie um arquivo .Lua, e renomei-o para remover.lua
3. coloque isso dentro:
function onSay(cid, words, param)
local playerPos = getCreaturePosition(cid)
local lookDir = getPlayerLookDir(cid)
accesso = getPlayerAccess(cid)
coisa1 = {x=playerPos.x, y=playerPos.y-1, z=playerPos.z, stackpos=1}
getcoisa1 = getThingfromPos(coisa1)
coisa2 = {x=playerPos.x+1, y=playerPos.y, z=playerPos.z, stackpos=1}
getcoisa2 = getThingfromPos(coisa2)
coisa3 = {x=playerPos.x, y=playerPos.y+1, z=playerPos.z, stackpos=1}
getcoisa3 = getThingfromPos(coisa3)
coisa4 = {x=playerPos.x-1, y=playerPos.y, z=playerPos.z, stackpos=1}
getcoisa4 = getThingfromPos(coisa4)
if accesso == 5 then
if(lookDir == NORTH) then
doRemoveItem(getcoisa1.uid,1)
doSendMagicEffect(coisa1,13)
elseif(lookDir == EAST) then
doRemoveItem(getcoisa2.uid,1)
doSendMagicEffect(coisa2,13)
elseif(lookDir == SOUTH) then
doRemoveItem(getcoisa3.uid,1)
doSendMagicEffect(coisa3,13)
elseif(lookDir == WEST) then
doRemoveItem(getcoisa4.uid,1)
doSendMagicEffect(coisa4,13)
end
end
end
A unica coisa, que voce vai modificar la dentro e o accesso de quem vai poder fazer a acao. (exemplo: soh os GODs vao poder fazer, entao deixe accesso 5.)
E por ultimo, coloque isso:
<talkaction words="!r" script="remover.lua" />
em "Pasta_do_seu_OTServ\data\talkactions\talkactions.xml\"
"!r" eh a palavra que voce vai falar, para o item sumir.
Espero ter ajudado, e comentem!!!
:hi: