Esta action é 100% by me e foi feita com os ids prontos para um ot 7.6 (claru ke d para alterar) :pinch:
A actions ke eu fiz será demonstrada por imagens, é uma passagem secretaem ke vc usa uma rune para abrir com chave, eu tire ss para ser mais facilmente visivel
na 1º ss voce podi ver u ke foi usado na action e como é a passagem secreta visivel sem ser aberta:
voce usa a rune em cima da estatua e a estatua sera movida como podi ver na seguinte ss:
depois quando voce usar a rune em cima da estatua otra vez, ela fechara e voltar pro estado normal:
agora vo postar a action
abra um bloco de notas escreva o seguinte e guarde na pasta data>action> scripts com u nome de secreta.lua
-----------passagem secreta (movendo estatua) by colex-----------------function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)estatua = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z}direita = {x=522, y=507, z=6}esquerda = {x=522, y=508, z=6}name = getPlayerName(cid)if item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 508 and estatua.z == 6 thendoTransformItem(item2.uid,469)doCreateItem(1449,1,direita)doPlayerSendtextMessage(cid,22,"the chamber of secrets has been opened by '..name..' , enemys of heir beware")endif item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 507 and estatua.z == 6 thendoTransformItem(item2.uid,4526)doCreateItem(1449,1,esquerda)doPlayerSendtextMessage(cid,22,"You have closed the chamber of secrets")endreturn 1end
agora abra u actions.xml e cole a seguinte frase se vc kiser ke a rune posa ser usada de longe
<action itemid="2270" script="secreta.lua" allowfaruse="1" />
se vc kiser ke a rune só possa ser usada de perto escreva o seguinte no actions.xml:
<action itemid="2270" script="secreta.lua" />
Explicação da Action:
nem a estatua nem a rune necessitam de uniqueid
"direita = {x=522, y=507, z=6}" - ai escreve as coordenadas para ondi a estatua vai se mover
esquerda = {x=522, y=508, z=6}" - as coordenadas de onde a estatua esta
"if item2.itemid == 1449" - aki é u id da estatua (aconselhu a usar a do dwarf como no exemplo)
estatua.x, estatua.y, estatua.z - a frente destas palavras esta o 522, 508e o 6, vc troca essas coordenadas pelas coordenadas da estatua
"doTransformItem(item2.uid,469)" - troca u 469 pelo numero do buraco ke ira aparecer kuandu a estatua se mover
"doPlayerSendtextMessage" - a frente dissu esta uma frase, essa frase é a ke ira aparecer kuandu a estatua se mover, vc podi meter a frase ke vc kiser
"if item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 507 and estatua.z == 6 then" - caso voce troque de estatua vc vai precisar trocar u item2.itemid para u id da estatua ke vc escolher (mas a ke ta é a aconselhada por mim), troque o 522, 507 e o 6 pelas coordenadas para ondi a estatua vai ser movida
"doTransformItem(item2.uid,4526)" - aki é só trocar u 4526 pelo numero du floor ke vai aparecer kuandu a estatua for arrastada pro lugar inicial (no caso do exemplo é a relva numero 4526)
nota: este script pode estar bugado, o bug fix se encontra no spol pack v1.0
Créditos:
Colex
digam as vossas opniões