Lista (tah meio feinha pq fiz no paint ^^):
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Bom, é o seguinte:
cada efeito na imagem tem um numero.
mas pra que serve esse nº ??
esse nº eh o q vai determina q eh akele tal efeito...
como posso usa isso ? e no que ??
pode ser usado em actions, spells e muitas outras coisas...
mas pra ficar mais facil eu vou explicar como eh usado na spells
vou dar como exemplo o energy wave:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.5, 0, -1.9, 0)
local area = createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5, AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5)
setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
a parte q está em vermelho eh o tipo do hit da magia.. nesse caso, energy.
isso todo mundo sabe... mas tem uma coisa...
alguns ots 8.1 se vc botar ENERGYAREA, vai dar akele hit velho do 7.92 e talz...
ai pra arruma certo isso vc tem q fazer o seguinte:
vá na lista de efeitos e veja o nº do novo hit de energy, q eh 37, o velho era 10
subistitua a parte q está em vermelho para o nº 37 (energy hits)
pronto.. seu exevo vis hur está como o atual...
todos os efeitos dessa lista podem ser usados em spells.. inclusive os nº 32, 50, 51, 52, 53...
pra fazer o hit das munições novas de pally eh o msmo procedimento q as spells... soh muda o script...
ai ségue uma lista dos hits (royal spear, enchanted spear, onyx arrows, bla bla bla bla....)
SPEAR = 0BOLT = 1
ARROW = 2
FIRE = 3
ENERGY = 4
POISONARROW = 5
BURSTARROW = 6
THROWINGSTAR = 7
THROWINGKNIFE = 8
SMALLSTONE = 9
DEATH = 10
LARGEROCK = 11
SNOWBALL = 12
POWERBOLT = 13
POISON = 14
INFERNALBOLT = 15
HUNTINGSPEAR = 16
ENCHANTEDSPEAR = 17
ASSASSINSTAR = 18
GREENSTAR = 19
ROYALSPEAR = 20
SNIPERARROW = 21
ONYXARROW = 22
PIERCINGBOLT = 23
WHIRLWINDSWORD = 24
WHIRLWINDAXE = 25
WHIRLWINDCLUB = 26
ETHEREALSPEAR = 27
ICE = 28
EARTH = 29
HOLY = 30
SUDDENDEATH = 31
FLASHARROW = 32
FLAMMINGARROW = 33
SHIVERARROW = 34
ENERGYBALL = 35
SMALLICE = 36
SMALLHOLY = 37
SMALLEARTH = 38
EARTHARROW = 39
EXPLOSION = 40
CAKE = 41
um detalhe :
WHIRLWINDSWORD
WHIRLWINDAXE
WHIRLWINDCLUB
isso eh usado no exori hur.. q são as armas q ele tak...
Sobre o Whirlwind Thrown, alguns servidores podem usar a função CONST_ANI_WEAPON_TYPE.ty Tprocheira
Só reforçando...
essa função CONST_ANI_WEAPON_TYPE faiz com q quando o player fale exori hur e saia o efeito da arma q ele tah usando (sword, axe ou club)
Ex.: se eu to com uma SOV na mão e mando um exori hur, vai sair akela swordzinha legal lah...
eh isso galera..
sei q o tuto eh simples e mta gente sabe disso.. mas fiz ele pensando nos iniciantes :]
espero posts =D