Bom eu fuçandu nu meu OT descobri algumas frases que estão em ingles e acho que pode transformar em português (tipo assim eu ainda não tenho certeza se funciona pq minha net é compartilhada e não consigo botar o server on, mais acredito que funcione.) Ahh o meu server é 7.6 naum sei se é diferente do 7.5
Ok, vamos começar? vai em data > actions > scripts ai vai ter alguma actions, ai tem uns arquivos lua, ai tipo se você quer mudar a frase de quando você troca gold por platinum vc vai em gold.lua e la vai ter algumas coisas escritas e vai ter 2 frases em inglês tipo "You changed 100 gp for 1 platinum coin" ai vc só muda a frase naum meche no resto que está escrito e troca a frase por portugues, pronto axo que ja ta funcionando (OBS: se naum funcionar volta a frase pro ingles) ai se vc quiser mudar otras frases de quando você troca o dinheiro é a mesma coisa..
Tipo eu naum sei se funciona fazer isto com os npcs mais deve funcionar é só naum mudar os nomes dos items, se naum funciona dexa como estava
Você quer mudar a frase que o monstro fala? simples.. vai em data>monsters e vai ter os bixos todos ai você escolhe algum, por exemplo vou catar o Demon ai vai ter as forças dele e tals ai tem uma parte q está assim:
- <voices><voice sentence="Your soul will be mine!" />
<voice sentence="Your resistance is futile!" />
<voice sentence="MWA HA HA HA HA!" />
<voice sentence="I SMELLLL FEARRR!" />
</voices>
Essas são as falas deles, ai você abre o arquivo lua com bloco de notas e você muda a frase do jeito que vc quer mais naum meche no resto
Bom é isso, lembrando que eu não sei ainda se funciona pq meu ot naum fik on com net compartilhada, mais acredito que deve funcionar :grin:
(OBS: Não pode colocar acentos e nem "ç" na frase por que pode não funcionar) vlw Gm rotciv pela dica