[efeito]serpente Marinha Sem Alavancas!

Abacate123
em Actions e Talkactions

Abacate123

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 19/05/06Posts: 125

olhando a sessão de action encontrei uma action de fazer a serpente marinha aparecer (Link) então pensei em criar um que não precisasse de alavancas... então está ai!

 

Requerimentos minimos:

ter um ot com a pasta creaturescript

só serve para 8.0 e superiores

o ot tem que ter o efeito 33(serpente marinha)

 

em data/creaturescript/script salve como longin2.lua

--modifique--

serpente_pos_1 = {x=1000, y=1000, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer

serpente_pos_2 = {x=900, y=900, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer

serpente_pos_3 = {x=800, y=800, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer

serpente_pos_4 = {x=1100, y=1100, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer

serpente_pos_5 = {x=1200, y=1200, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer

tempo = 10000 --tempo entre cada aparição 1000 = 1s

chance_1 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 1 (1000 = 10%)

chance_2 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 2 (1000 = 10%)

chance_3 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 3 (1000 = 10%)

chance_4 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 4 (1000 = 10%)

chance_5 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 5 (1000 = 10%)

 

--não modifique--

chance2 = chance_1 + chance_2

chance3 = chance2 + chance_3

chance4 = chance3 + chance_4

chance5 = chance4 + chance_5

parametro = cid

randown = math.random(0,chance5)

 

function onLogin(cid)

addEvent(newRandown, 0, parametro)

end

 

function newRandown(parametro)

if randown < chance_1 then

doSendMagicEffect(serpente_pos_1, 33)

addEvent(newRandown_2, tempo, parametro)

elseif randown >= chance_1 or randown < chance2 then

doSendMagicEffect(serpente_pos_2, 33)

addEvent(newRandown_2, tempo, parametro)

elseif randown >= chance2 or randown < chance3 then

doSendMagicEffect(serpente_pos_3, 33)

addEvent(newRandown_2, tempo, parametro)

elseif randown >= chance3 or randown < chance4 then

doSendMagicEffect(serpente_pos_4, 33)

addEvent(newRandown_2, tempo, parametro)

elseif randown >= chance4 or randown < chance5 then

doSendMagicEffect(serpente_pos_5, 33)

addEvent(newRandown_2, tempo, parametro)

end

end

 

function newRandown_2(parametro)

addEvent(newRandown, 0, parametro)

end

 

editando:

serpente_pos_1 = {x=1000, y=1000, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer

serpente_pos_2 = {x=900, y=900, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer

serpente_pos_3 = {x=800, y=800, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer

serpente_pos_4 = {x=1100, y=1100, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer

serpente_pos_5 = {x=1200, y=1200, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer

tempo = 10000 --tempo entre cada aparição 1000 = 1s

chance_1 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 1 (1000 = 10%)

chance_2 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 2 (1000 = 10%)

chance_3 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 3 (1000 = 10%)

chance_4 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 4 (1000 = 10%)

chance_5 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 5 (1000 = 10%)

as informações ao lado(de verde) por si só já dizem o que fazer...

 

em creatures.xml ponha isso:

<event type="login" name="Login" script="login2.lua" />

 

FIM

Atenciosamente Kiko5

--------------------------------------







kiko5fanmf0.gif

By: Anokinha

Ththt

?
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 26/07/07Posts: 540Char no Tibia: Keni Daro

nao testei, mas parece ser legal

soh axo que falta um ss ;]

Olá XTibiano:

Sua assinatura estava com um problema na TAG SPOILER e foi movida para a parte "Sobre mim".
Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,
JV Chequer

BENEDETE

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 21/03/08Posts: 8Char no Tibia: Aquilisz

cara no meu ot n tem a pasta creaturescript

ai eu criei ela,criei a pasta script dentro dela,criei um bloco d enotas chamado creatures e dentro do bloko de notas eu botei

\/

<?xml version="1.0"?>

<creatures>

<event type="login" name="Login" script="login2.lua" />

<creatures>

 

fuii napasta script botei um bloko de notas com u nome de login 2 cnonfigurei o login 2 mas n funfou :/

oque tenhu que fazer????

gabriela123

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 11/04/08Posts: 39Char no Tibia: Nao Jogo atualmente

basta baixar MaNeRiNhU's Engine...

Mesenga

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 19/10/05Posts: 145Char no Tibia: Zigfried Werewolf

nada de Manerinhus num sei o que não, basta baixar o The Forgotten Server disponivel aqui no Xtibia

 

na área de downloads > ot servers 8.1x

ESTOU "APOSENTADO DO XTIBIA" DESDE 2010. Atualmente faço Ciências da Computação na UFPE.

Agradeço à tudo e à todos, ótima comunidade.

Totalmente Reformulado - Colocando seu ot SQL online + site

dotaap7.png
herosaleatorios1ko7.gif

4899999

Raweng
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 04/04/08Posts: 21

Você precisa de uma ss para mostrar oq faz ess action

Abacate123

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 19/05/06Posts: 125

@BENEDETE

se não tem a pasta no seu ot, nem adianta criar, porque não vai funcionar.

 

@Bruno85

se você não sabe oque é o efeito da serpente marinha na água, me desculpe mas vai ficar sem saber =)

 

@Mesenga

tirou as palavras da minha boca =]

Atenciosamente Kiko5

--------------------------------------







kiko5fanmf0.gif

By: Anokinha