olhando a sessão de action encontrei uma action de fazer a serpente marinha aparecer (Link) então pensei em criar um que não precisasse de alavancas... então está ai!
Requerimentos minimos:
ter um ot com a pasta creaturescriptsó serve para 8.0 e superiores
o ot tem que ter o efeito 33(serpente marinha)
em data/creaturescript/script salve como longin2.lua
--modifique--serpente_pos_1 = {x=1000, y=1000, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer
serpente_pos_2 = {x=900, y=900, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer
serpente_pos_3 = {x=800, y=800, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer
serpente_pos_4 = {x=1100, y=1100, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer
serpente_pos_5 = {x=1200, y=1200, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer
tempo = 10000 --tempo entre cada aparição 1000 = 1s
chance_1 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 1 (1000 = 10%)
chance_2 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 2 (1000 = 10%)
chance_3 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 3 (1000 = 10%)
chance_4 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 4 (1000 = 10%)
chance_5 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 5 (1000 = 10%)
--não modifique--
chance2 = chance_1 + chance_2
chance3 = chance2 + chance_3
chance4 = chance3 + chance_4
chance5 = chance4 + chance_5
parametro = cid
randown = math.random(0,chance5)
function onLogin(cid)
addEvent(newRandown, 0, parametro)
end
function newRandown(parametro)
if randown < chance_1 then
doSendMagicEffect(serpente_pos_1, 33)
addEvent(newRandown_2, tempo, parametro)
elseif randown >= chance_1 or randown < chance2 then
doSendMagicEffect(serpente_pos_2, 33)
addEvent(newRandown_2, tempo, parametro)
elseif randown >= chance2 or randown < chance3 then
doSendMagicEffect(serpente_pos_3, 33)
addEvent(newRandown_2, tempo, parametro)
elseif randown >= chance3 or randown < chance4 then
doSendMagicEffect(serpente_pos_4, 33)
addEvent(newRandown_2, tempo, parametro)
elseif randown >= chance4 or randown < chance5 then
doSendMagicEffect(serpente_pos_5, 33)
addEvent(newRandown_2, tempo, parametro)
end
end
function newRandown_2(parametro)
addEvent(newRandown, 0, parametro)
end
editando:
serpente_pos_1 = {x=1000, y=1000, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecerserpente_pos_2 = {x=900, y=900, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer
serpente_pos_3 = {x=800, y=800, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer
serpente_pos_4 = {x=1100, y=1100, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer
serpente_pos_5 = {x=1200, y=1200, z=7, stackpos=1} --posição de onde a serpente marinha podera aparecer
tempo = 10000 --tempo entre cada aparição 1000 = 1s
chance_1 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 1 (1000 = 10%)
chance_2 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 2 (1000 = 10%)
chance_3 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 3 (1000 = 10%)
chance_4 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 4 (1000 = 10%)
chance_5 = 2000 --chance para a serpente marinha aparecer na posição 5 (1000 = 10%)
as informações ao lado(de verde) por si só já dizem o que fazer...
em creatures.xml ponha isso:
<event type="login" name="Login" script="login2.lua" />
FIM