meu deus.... as pessoas ficam cansandu seus chars, fazendu eles subir e descer escadas...
nós temos em 2006, :suspiro vamus dexar nossos chars discansarem um poco de subir e descer escadas.
eu como libero todas as actions ke eu faço com mt gosto, vo liberar mais uma
Elevator System by Colex
esta action tem 2 scripts (1 é u "painel" para escolher u andar e u otro é para depois de escolher um andar ir para u andar escolhidu) :pinch:
vamos começar com os códigus e dps pra ensinar melhor vcs vaum encontrar uma screenshot explicando.
Primeiro, va na pasta data>actions>scripts e crie um ficheiro chamado elevator.lua ondi vc vai escrever o seguinte code:
------elevator system (part 1 of 2) by colex------function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == -1 thendoPlayerSendTextMessage(cid,22,"1st floor")setPlayerStorageValue(cid,5080,1)elseif (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == 1 thendoPlayerSendTextMessage(cid,22,"2nd floor")setPlayerStorageValue(cid,5080,2)elseif (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == 2 thendoPlayerSendTextMessage(cid,22,"3rd floor")setPlayerStorageValue(cid,5080,-1)endreturn 1end
agora, vamus fazer a 2º parte do script, faça na mesma pasta do code de cima, um ficheiro chamado elevator2.lua e escreva o seguinte code:
------elevator system (part 2 of 2) by Colex--------function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)andar1 = {x=512, y=509, z=7}andar2 = {x=512, y=509, z=6}andar3 = {x=512, y=509, z=5}player1pos = getPlayerPosition(cid)player1 = getThingfromPos(player1pos)if player1.itemid == cid and (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == 1 thendoTeleportThing(player1.uid,andar1)elseif player1.itemid == cid and (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == 2 thendoTeleportThing(player1.uid,andar2)elseif player1.itemid == cid and (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == -1 thendoTeleportThing(player1.uid,andar3)endreturn 1end
aki vc deve trocar as coordenadas do andar1, andar2 e andar3.
---------------------------------------
ultima parte é adicionar no ficheiro actions.xml ke esta na pasta data>actions as seguintes linhas:
--------elevator---------<action uniqueid="1945" script="elevator2.lua" /><action uniqueid="1946" script="elevator2.lua" /><action uniqueid="1947" script="elevator2.lua" /><action uniqueid="1948" script="elevator.lua" /><action uniqueid="1949" script="elevator.lua" /><action uniqueid="1950" script="elevator.lua" />--------/elevator---------
explicando
1945 | 1946 | 1947 - estes são os uniqueids dos "paineis" ke servem para escolher u andar pra ondi vai (deve ter um em cada andar)
1948 | 1949 | 1950 - estes são os uniques id da "alavanca" (pode ser otro item) ke vc usa dps de escolher u andar nu painel, (vc va pro andar escolhidu nu painel)
agora para explicar melhor postei uma SS:
quadrado vermelho - istu daki é u "painel" ke será usado para escolher u andar (vc podi usar otro item)
quadrado azul - essa alavanca é ondi vc da use dps de escolher u andar nu "painel" (tbm pode ser usado otro item)
------------------------
é isso ai!!
espero ke gostem e ke comentem u ke axam|
mesmu kem naum vai usar é bom comentar pq eu gasto meu tempo nissu e libero pra ajudar vcs