Imagine voce chegar em um lugar e ver uma alavanca,ai voce fala :
Ai que legal ! oque será que faiz ?
a pessoa vai la a puxa e é criado monsters em seu redor
vamos ao que interessa :}
1º : vá na pasta data/actions/scripts de seu ot,copie um arquivo,renomei-o como tcham,apague tudo de dentro e coloque isso :
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.actionid == [color="#4B0082"]8003[/color] then doSummonCreature("[color="#FF0000"]Demon[/color]", [color="#FFFF00"]{x=829, y=273, z=7})[/color] doSummonCreature("[color="#FF0000"]Demon[/color]", [color="#FFFF00"]{x=846, y=275, z=7})[/color] doSummonCreature("[color="#FF0000"]Demon[/color]", [color="#FFFF00"]{x=846, y=292, z=7})[/color] doSummonCreature("[color="#FF0000"]Demon[/color]", [color="#FFFF00"]{x=847, y=270, z=7})[/color] doSummonCreature("[color="#FF0000"]Demon[/color]", [color="#FFFF00"]{x=826, y=277, z=7})[/color] doSummonCreature("[color="#FF0000"]Demon[/color]", [color="#FFFF00"]{x=829, y=279, z=7})[/color] doSummonCreature("[color="#FF0000"]Demon[/color]", [color="#FFFF00"]{x=828, y=272, z=7})[/color] doSendMagicEffect(topos,14) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") end return 1 end
1:é o id da alavanca(O que voce colocou no map editor)
2:é o monster(a sua escolha)
3:é posicão em que o monster vai nascer(NAO ESQUEÇA)
2º : vá na pasta data/actions de seu ot abra o actions.xml abra um espaço e adicione isso :
<action actionid="8003" script="tcham.lua" />
OBS : nao esqueça de trocar o 8003 acima /\ pelo id da alavanca que voce fez
Espero que gostem
vlw :smile_positivo:
comentem please !