TUTORIAL -FAZENDO FAKES EM GIF
Intruducao / Explicacoes :
Bom , recomendo antes de vc ler este devido tutorial , ler Fazendo Fakes com Tymaoes , se nao , nao adiantara nada este tuto .
GIF - Imagem animada , dividida por Frames
Frames - SubImagens .
Basico :
O Basico para se fazer Fakes e :
Os seus devidos programas .
Cenario .
Outfit .
Falas .
Life Bar .
Se voce ja leu o tutorial do Tymaoes E COMENTOU , deveras ter os programas :
FireWorks MX 2004 .
Faker Lab Wardrobe .
Tibia Font Generator .
Map editor .
Va no Map editor , elabore seu cenario ( recomendo nao muito grande , pois uma fake costuma ter cenario pequeno ) ,
De PrintScreen , cole no Paint , use a Ferramenta Tesoura e recorte o CENARIO somente da imagem .
Copie , va no Fire Works , no menu FILE voce escolhe New , depois cole o cenario dentro do espaco da Imagem . /
Abra o Programa FakerLab WardRobe , elabore sua outfit a sua escolha , Gerar Chipset , denovo , no Menu FILE do FireWorks , de New e e cole sua outfit .
Va na primeira Imagem , abra janela do canto direito Frames and History .
A Imagem primaria sera seu cenario , entao va um pouco em cima >^ , tera as opcoes , de DUPLICATE FRAME ( Se for uma historia Muito Longa , coloque 50 + , se for pequena 15 +) , se depois quiiser duplicar mais , va nas opcoes e e duplicate mais a sua escolha .
EM GIF
Em GIF eh simples , mas demorado . O Fake em Gif tem suas devidas velocidades para cada acao , as quais so vou citar algumas que seguem abaixo :
1 - Andar * Velocidade - 5 ( muito rapido ) 10 (rapido ) 15 ( normal ) .
2 - Aparicao ou Teleporte - 4 .
3 - Magia - 4 ou 7 .
Entre outras acoes .
No meu caso , tentei as frames ate ficar bom ...
Nas Gif tambem tem os casos do Efeito ...
Creio que no Xtibia tem mais de 2 .
Em gif para iniciantes pode ser complicado , pois na hora de salvar , o FireWorks reconhece como GIF e nao Animated GIF ( GIF Animada ) , va em Export Optimizer , na hora de salvar tera uma barrinha em ^ com as opcoes de extensao ... Estara como GIF , mude para Animated GIF ..
Este foi so um tutorial basico , nao pude postar imagens porque estou no laptop do meu primo em Brasilia , nao tenho os programas . Quando chegar em casa eu edito , isso eh so um Preview .
Creditos :
Neeco - Me ensinou tudo que sei sobre GIF
Tymaoes - Me ensinou a fazer Fakes .
Links :