Antes de começar a fazer meu tutorial, gostaria de falar que: não sei se é o local certo aqui, mas caso esteja no local errado movam e m mandem mensagem por mp ccom o link de onde ele se encontra.
Créditos ao Alreth, Dark Rat/CHF - scripts
Shenlong - Por Ter Feito Tutorial no XTibia (não é cópia do deles)
Agora chega de converssa e vamos começar.Vá na pasta data/weapons/lib e abra o arquivo chamado weapons.lua e adicione nele o seguinte código:
function exhaust(cid, storevalue, exhausttime)-- Exhaustion function by Alreth, v1.1
-- Returns 1 if not exhausted and 0 if exhausted
newExhaust = os.time()
oldExhaust = getPlayerStorageValue(cid, storevalue)
if (oldExhaust == nil or oldExhaust < 0) then
oldExhaust = 0
end
if (exhausttime == nil or exhausttime < 0) then
exhausttime = 1
end
diffTime = os.difftime(newExhaust, oldExhaust)
if (diffTime >= exhausttime or diffTime < 0) then
setPlayerStorageValue(cid, storevalue, newExhaust)
return 1
else
return 0
end
end
function lowBreak(cid, itid, count)
--lowBreak Function by Dark Rat/CHF done for solerarox.no-ip.info
chicken = getPlayerStorageValue(cid, itid)
if chicken == nil or chicken < 0 then
chicken = count
chicken = (chicken - 2)
else
chicken = (chicken - 1)
end
if chicken == (count - 2) then
setPlayerStorageValue(cid, itid, chicken)
return 0
else
setPlayerStorageValue(cid, itid, chicken)
return 1
end
end
Agora abra a pasta data/weapons/scripts e abras o arquivo da sua assassin star no meu caso foi assassin.lua, e apague o que tiver lá e coloque isto dentro.
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 18)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.1, -10, -0.4, -110)
function onUseWeapon(cid, var, item)
--By Dark Rat/CHF
if lowBreak(cid, 7834, 8) == 0 then
doPlayerRemoveItem(cid,7368,1)
return doCombat(cid, combat, var)
end
return doCombat(cid, combat, var)
end
nesta parte
if lowBreak(cid, 7834, 8) == 0 then
em azul é o número de cargas que vai ter cada assassin star no meu caso usei 8.Então é isto ai pessoal espero que gostem deste meu trabalho .
Até mais :XTibia_smile: