Gente Eu Estava Pessando Esses Dias Porque Nao Uma Secretaria Ai Falei Com A Galera e Eles Aprovaram a Ideia!!!!
Requerimento: Um Pouco De Maper Script
E eu To Passando Para Vocês Essa NPC Bem Legal!!!!! Bom Mais Deixa De Conversa e Vamos Ao Que Enteressa
NPC Secretaria. FUNFANDO
Primeiro Passo:
Abra A Pasta Do Seu OT e Faça O Seguinte:
Va Em data\actions\scripts
Copie e Cole Um Arquivo Com A Exteção .XML Ou Faça O Seguinte Clique No Arquivo Com Extenção .XML e Arraste Segurando Ctrl Para a Area Da Pasta e Solte O Clique E Pronto Apos Soltar o Clique Pode Soltar A tecla Ctrl. OK
Renomei Este Arquivo Que Vc Criou Ou Colou Para Secretaria.XML lembrando que o .XML nao coloque so Secretaria OK
Pronto Agora Vc Edita O Arquivo E Apaga o Que Esta Dentro.OK
TUDO OK?
e Coloca Isso Aqui:
<?xml version="1.0"?> <npc name="Secretaria" script="data/npc/scripts/secretaria.lua" access="3" lookdir="2"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="140" head="115" body="114" legs="19" feet="57"/> </npc>
Colocou Tudo Certinho?
Agora Salva. Salvou? Blz
Vamos Ao Segundo Passo.OK
Quase A Mesma Coisa
Abra A Pasta Do Seu OT e Faça Isso:
Va Em data\npc\scripts
Copie e Cole Um Arquivo Com A Exteção .lua Ou Faça O Seguinte Clique No Arquivo Com Extenção .lua e Arraste Segurando Ctrl Para a Area Da Pasta e Solte O Clique E Pronto Apos Soltar o Clique Pode Soltar A tecla Ctrl. OK
Renomei Este Arquivo Que Vc Criou Ou Colou Para secretaria.lua lembrando que o .lua nao coloque so secretaria
Fez?
Agora
Apague o Que Esta dentro e Coloque isso:
local focus = 0local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false
function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end
function onCreatureAppear(creature)
end
function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Tchau, Volte sempre.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
function onCreatureTurn(creature)
end
function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)
if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Ola ' .. creatureGetName(cid) .. '!O Que Deseja? Falar Com o Gm fale "GM" Se Quiser Um Cafezinho Fale "Cafezinho".')
focus = cid
talk_start = os.clock()
elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Desculpe, ' .. creatureGetName(cid) .. '!Ja Falo Com Você Um Minuto!.')
elseif focus == cid then
talk_start = os.clock()
if msgcontains(msg, 'gm') then
selfSay('Voce Quer Falar Com o GM?')
talk_state = 1
elseif msgcontains(msg, 'cafezinho') then
selfSay('Você quer um Cafezinho Mesmo?')
talk_state = 2
elseif talk_state == 1 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if pay(cid,0) then
selfSay("/c GOD Manirao")
selfSay('Ele Esta Vindo, Jaja Ele Chega ou Tente Novamente Mais Tarde.')
else
selfSay('Desculpe, Você Nao Esta Mto Bem Com Essa Ropa.')
end
end
talk_state = 0
elseif talk_state == 2 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if pay(cid,0) then
travel(cid, 43, 170, 10)
selfSay('Você é Muito Mal Educado Nem Pede Por Favor, Esta Ai Seu Cafezinho.')
else
selfSay('Você é Mal Educado.')
end
end
talk_state = 0
elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Tchau, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
end
function onCreatureChangeOutfit(creature)
end
function onThink()
doNpcSetCreatureFocus(focus)
if (os.clock() - talk_start) > 30 then
if focus > 0 then
selfSay('Proximo Porfavor...')
end
focus = 0
end
if focus ~= 0 then
if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
selfSay('Tchau, Tchau Amigo.')
focus = 0
end
end
end
Agora A Hora Da Explicação: Presta Atenção :75_75:
Vo Explicar o Que Ela Faz Para Falar Com Ela fale hi
Ela vai falar
O Que Deseja? Falar Com o Gm fale "GM" Se Quiser Um Cafezinho Fale "Cafezinho"
Se Você Vai Falar GM
Ela Vai Pergunta Se Você Quer Falar Mesmo ai você Fala yes E ela Vai Dar o Comando De Puxar o GM ou ADM ai Você Que sabe. Gente o Nome Do GM Você Que Escolhe Ok Coloquei GOD Manirao é um Exemplo mais Você Muda.OK
olha ai ta la em cima no Script assim:
elseif talk_state == 1 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if pay(cid,0) then
selfSay("/c "nome do GM ou ADM").OK
selfSay('Ele Esta Vindo, Jaja Ele Chega ou Tente Novamente Mais Tarde.')
Pronto Ai ta o Exemplo Quando você Fala yes ela vai falar Ele Esta Vindo, Jaja Ele Chega ou Tente Novamente Mais Tarde
E Puxa Você OK.
Entedeu Se Tiver Alguma Duvida Eu Explico é so Postar Nos Comentarios.OK
Vamos A Segunda Parte Da Explicação:
Quando Você Fala Cafezinho. Ai ela Pergunta Se Quer Msm O Cafezinho Ai o Player Fala Yes e Ai Vem A Parte Legal, Vo explicar ela Vai TELEPORTAR O Player Para o Meio De Drags e Dragon Lords Como Eu Coloquei Mais Você Pode Mudar Colocar Em Qualquer Monster. o legal é isso porque o cara ta muito fougado nem pede por favor KKKKK mais nao seja muito sacana OK? é bom avisar aos playes se voce quiser sinao eles podem reclamar voce que sabe ok
Vo Explicar Agora OK? Isso Tudo Ta la No Script
elseif talk_state == 2 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if pay(cid,0) then
travel(cid, x, y, z) ai você muda Aqui Ok aonde ela vai TELE o Player ai você Muda o X Y Z OK?
selfSay('Você é Muito Mal Educado Nem Pede Por Favor, Esta Ai Seu Cafezinho.')
Exemplo
elseif talk_state == 2 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if pay(cid,0) then
travel(cid, 160, 54, 7)
selfSay('Você é Muito Mal Educado Nem Pede Por Favor, Esta Ai Seu Cafezinho.')
Muda la em Cima No Script mude OK
Mais Tem O Requerimento Que Bate Muito Na Porta A CRIATIVIDADE!!!! OK
Agora Va Em Seu Mapa Editor Coloque A NPC!!!!! OK
E Funfou?
Ai Vai Umas Fotinhas De Que Ta Funfando 100%
Bom Galera Foi Um Prazer Esta Trazendo Este NPC Ok
Agradeço Ao
Dando a Mor Força Pos Tibiano
OK
Espero Que Gostem 100% Creditos by Manirao
Duvidas?
Comentarios?
Olhou Gostou?
Tudo Isso Tem Uma Solução POSTEM COMENTARIOS
FLW