Bom, é o seguinte estava la no ot e percebi que sempre que entrava um player novo no ot eu tinha que falar as magias do sevidor.(Pra qualquer GOD ou GM isso e uma chatisse..)
Dai eu tive a brilhante ideia de fazer uma action(moviments pra ser mais chique xDD) que sempre que um player de uma certa vocação passase pelo SQM do templo ele recebe uma menssagem contendo as magias da profição dele e a de todos!!
A principio não parece nada, mas você perceberá a diferença que ela faz. xD
Uma fotinha para ver como ela funciona!!!
Chega de inrolação e vamos a Script!
Abra sua pasta data/moviments/scripts abra um arquivo qualquer apgue tudo e cole:
function onStepOut(cid, item, pos)
if isPlayer(cid) == 1 then -------------------- Todas Vocações
name = getPlayerName(cid)
doPlayerSendTextMessage(cid,12,""..name..", As Magias Novas para todas vocações : ")
if getPlayerVocation(cid) == 1 then ------ Sorcerer
doSendMagicEffect(pos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid,12,"Magias Novas de Sorcerer: ")
elseif getPlayerVocation(cid) == 5 then ------ Master Sorcerer
doSendMagicEffect(pos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid,12,"Magias Novas de Sorcerer: ")
elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then --------- Knight
doSendMagicEffect(pos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid,12," Magias Novas de Knight: ")
elseif getPlayerVocation(cid) == 8 then ------------ Knight
doSendMagicEffect(pos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid,12," Magias Novas de Knight: ")
elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then ------------- Druida
doSendMagicEffect(pos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid,12," Magias Novas de Druida: ")
elseif getPlayerVocation(cid) == 6 then ----------------- Druida
doSendMagicEffect(pos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid,12," Magias Novas de Druida: ")
elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then ----------------- Paladino
doSendMagicEffect(pos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid,12," Magias Novas de Paladino: ")
elseif getPlayerVocation(cid) == 7 then -------------- Paladino
doSendMagicEffect(pos,12)
doPlayerSendTextMessage(cid,12," Magias Novas de Paladino: ")
end
end
return 1
end
As Partes em vermelho são editaveis o resto tentem não mecher .
Salve com nome de templo.lua
Volte um poco e abra o moviments.xml la no final adicione:
<movevent event="StepOut" actionid="2525" script="templo.lua"/>
Salve e já pode fechar.
Agora começa a parte essencial, pegue um mapa editor, vá a seu templo e aonde os players nace coloque a ACTION ID, Vejá bem ACTION ID não é o uniqueid e coloque la 2525 salve.
Assim o:
Mapa By Grafit Download Aqui!
Certamente depois de fazer isso a script estara rodando em seu servidor so é preciso editar a parte em vermelho...
Bom é isso qualquer duvida so postar ai que eu respondo!!
Fuix\\\