Tibia, Por que jogamos?
Bom, como todos já devem saber, Tibia é um jogo Multiplayer Online (MMORPG, Massive Multiplayer Online Role Playing
Game).
O jogo faz com que você explore todos os locais possíveis, tem um ótimo RPG, resgata e aplica os valores de aventura em um mundo virtual.
Mas por quê muita gente odeia Tibia?
A maioria deles sempre fala a mesma coisa:
''Esse jogo é horrível, olha que gráfico tosco.''.
''O boneco nem tem corpo, ele não anda direito.''
''O jogo foi feito no paint! Prefiro jogar teletubbies.''
E aí eu pergunto, qual o problema no gráfico?
Todas essas pessoas falam mal do Tibia por causa do gráfico, mas tem algum outro jogo online que tenha um RPG igual o do Tibia? Tem algum jogo online que tenha um mapa igual o do Tibia em questão de mistério e aventura? Tem algum jogo online que tenha uma história melhor que a do Tibia?
Não!
Acho que para todos que jogam ou já jogaram Tibia, podem falar a mesma coisa, não existe NENHUM jogo de RPG online melhor do que Tibia, em questão de RPG e Aventura.
E quando você pergunta à essas pessoas o que eles jogam, as respostas sempre são as mesmas:
Mu online, Ragnarok, Ultima online, Gunbound, WoW, Priston Tale, Cs(...), e por aí vai.
Nesses jogos citados acima, em algum deles você já achou alguma quest que demore 5 horas ou mais para ser completada com sucesso (POI)?
Em algum desses jogos você sai para caçar em grupo sabendo que a qualquer momento pode chegar um PK e tentar te matar (somente para mundos PvP's)? Sim, mas não igual ao Tibia!
Existe algum jogo MMORPG com um PvP melhor que o do Tibia?
Pode até haver com um PvP bom, mas não igual o do Tibia...
Alguns desses jogos que eu citei acima (a maioria), NENHUM deles tem ao menos UMA quest igual as quests de RPG que o Tibia tem.
Como todos devem saber, a maioria desses jogos também tem um limite de level certo?
Pra quê isso? No tibia não tem, você pode evoluir o seu personagem até o nível que você quiser, fazendo com que os players se sintam cada vez mais fortes.
Acho que nesses jogos também não existem invasões de boss como as do Tibia, Ghazbaran, Morgaroth, Orshabaal, Ferumbras, etc...
Alguns tem, mas não são iguais as invasões do Tibia.
Resumindo, não existe outro jogo MMORPG melhor do que Tibia em questão de roleplay.
Pelo menos essa é a minha opinião e a mesma de muitos jogadores deste ótimo jogo.
E pra finalizar, duas imagens comparando o gráfico de Tibia com o de outro jogo:

Tibia

Ragnarok
Comentem...
Atenciosamente,
Ryan.