Antes de ler o tópico, certifique-se de estar no XTibia!
Introdução:
O wedding system, originalmente foi feito por FireSoul {Tópico original, sistema antigo }
O que ele é ?
Ele é o sistema, no qual você usa a runa de ID 2263 (se for male) para pedir alguma mulher, em casamento!
Ao pedir essa mulher em casamento, ela receberá uma runa de aceitação, no caso o itemID 2264, e ao aceitar, será casada, e cada um dos noivos receberá a aliança, com seu nome cravado!
Iniciando:
Primeiro, vá na pasta data de seu OTServer, após isso, entre na pasta actions, então, abra o arquivo actions.xml, cole o seguinte dentro:
<!--wedding system 2.0 by Chain--><action itemid="2263" script="aceita.lua" />
<action itemid="2264" script="sim.lua" />
Ôpa! a primeira parte está feita!, agora entre na pasta scripts (dentro da pasta actions), copie 2 arquivos, renomeie os dois para aceita.lua e sim.lua, após isso, cole o seguinte:
aceita.lua:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
--Nao Mecha--
player1pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)
nome = getPlayerName(cid)
nome2 = getPlayerName(player1.uid)
sexo = getPlayerSex(cid)
sexo2 = getPlayerSex(player1.uid)
casado = getPlayerStorageValue(cid,2223)
casado2 = getPlayerStorageValue(player1.uid,2223)
----
if sexo == 1 and sexo ~= sexo2 and casado ~= 1 and casado2 ~= 1 then
runasim = doPlayerAddItem(player1.uid,2264,1)
setPlayerStorageValue(cid,2222,1)
setPlayerStorageValue(player1.uid,2222,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você pediu ".. nome2 .. " em casamento, tomara que ela aceite!")
doPlayerSendTextMessage(player1.uid,22,"".. nome .. "te pediu em casamento, para aceitar use a runa de casamento nele!")
doSetItemSpecialDescription(runasim, "Use em ".. nome .. ", para aceitar o pedido dele!")
doPlayerRemoveItem(cid,2263,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Algum erro ocorreu, certifique-se de que nenhum dos noivos é casado!")
end
return 1
end
sim.lua
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
--Nao Mecha--
player1pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)
nome = getPlayerName(cid)
nome2 = getPlayerName(player1.uid)
sexo = getPlayerSex(cid)
sexo2 = getPlayerSex(player1.uid)
----
if sexo == 0 and sexo ~= sexo2 and getPlayerStorageValue(player1.uid,2222) == 1 and getPlayerStorageValue(cid,2223) ~= 1 then
ring1 = doPlayerAddItem(player1.uid,2121,1)
ring2 = doPlayerAddItem(cid,2121,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você aceitou o pedido de ".. nome2 .. " em casamento!")
doPlayerSendTextMessage(player1.uid,22,"".. nome .. " aceitou seu pedido! Sejam felizes para sempre!")
doSetItemSpecialDescription(ring1,"Com amor, ".. nome .. ".")
doSetItemSpecialDescription(ring2,"Com amor, ".. nome2 .. ".")
setPlayerStorageValue(player1.uid,2223,1)
setPlayerStorageValue(cid,2223,1)
setPlayerStorageValue(player1.uid,2222,-1)
setPlayerStorageValue(cid,2222,-1)
doPlayerRemoveItem(cid,2264,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Algum erro ocorreu, certifique-se de que nenhum dos noivos é casado!")
end
return 1
end
e pronto!
logue o GM, use o comando:
/reload actions
e comece os testes!
//Chain~
Dúvidas ~ Críticas
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