Primeiro eu gostaria de dizer que como eu fiz essa action 100% eu quero que comentem(ruim ou bom), so n tente se colocar credito pois eu q fiz essa action
Como funciona
n to cm ss entao vmus imaginar
Um chest
Um tile
quando vc abre o chest fala
U can not use this object(da para trocar)
você coloca o item programado no tile
e o item desaparece e vc ganha o item da quest
Precisa d um item pa ganha otro
Gosto? Bem, vo posta os codes agora
Crie um arquivo com qualquer nome
nele coloque
--Quest que remove item para dar found by Danilo Polidoro--Xtibia Forum nick: jimmyneutronm
--O.T.b.r Forum nick: pdanillinhop
--Como usar:
--Somente mexa no que pedir para mexer.
--Gatex: coloque a posição X do tile onde você colocara o item q sera removido.
--Gatey: coloque a posição Y do tile onde você colocara o item q sera removido.
--Gatez: coloque a posição Z do tile onde você colocara o item q sera removido.
--Chestbroch: o id do item que sera removido ao colocar no tile.
--Value: A value que será adicionada ao player para que o chest fique empty.
--Found: Id do item que você ganhará na quest.
--Uniqueid: O uniqueid que você colocou no bau.
--Foundname: Nome do item, exemplo: foundname = Fire Sword
--Nitemessage: N(nenhum) ite(item) message(mensagem), quando n tiver o item programado em chestbroch no tile, oque ira falar exemplo: nitemessage = You can not use this object.
--Type: Nome do item que você ira clicar, exemplo: type = Chest
--Pronto, não mexa em mais nada.
gatex =
gatey =
gatez =
chestbroch =
value =
found =
uniqueid =
foundname =
type =
nitemessage =
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
gatepos = {x=gatex, y=gatey, z=gatez, stackpos=1}
getgate = getThingfromPos(gatepos)
if item.uid == uniqueid then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,value)
if queststatus == -1 then
if getgate.itemid == chestbroch then
doRemoveItem(getgate.uid,1)
doSendMagicEffect(gatepos,10)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a "..foundname..".")
doPlayerAddItem(cid,found,1)
setPlayerStorageValue(cid,value,1)
else
doPlayerSendCancel(cid,""..nitemessage.."")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"The "..type.." is empty.")
end
else
return 0
end
return 1
end
Na parte de cima tem toda a explicação, comente usando ou n, gostando ou n, so qru q comente xD
em actions.xml adicione:
<action uniqueid="uid" script="name" />
uid = uniqueid do bau
name = o nome que vc colocou no arquivo
Comenta ae xD