Eu tava vendo as análises do Tibia em alguns sites e resolvi fazer uma crítica às outras.
Respondi com todo o tipo de detalhe que eu sei do jogo, então aí vão os prós e contras que achei:
Ao que o pessoal fala que o jogo tem gráficos ruins e não tem som, imagine uma explosão que ocupa quase todo a vista da tela e o barulho que faria um combo delas, ou imagine como seria um saco andar pelo mapa IMENSAMENTE GIGANTE do jogo com um gráfico todo detalhado. A jogabilidade é das melhores, você aprende a andar, ler, conversar com os vendedores e personagens do jogo, no começo ganha um nível, aprende a atacar, ganha uns itens básicos, aprende a trocar de roupa (e não faltam combinações, são mais de 4 bilhões se contar as pagas), comer, pegar ouro dos animais, TUDO que precisa saber de cara. O fato de ter poucas vocações, gente, são poucas mas são bem focadas! O Knight trabalha com armas corpo à corpo, não tem magias de ataque, só de suporte, o paladin ataca de longe, só tem algumas runas e transforma flechas, os sorcerers dominam o elemento morte, fogo e energia, e o druid domina terra e gelo! Tibia também é o único jogo que você avança suas habilidades treinando-as. Você aumenta seu nível mágico usando magias, aumenta seu nível na espada, machado ou clava matando monstros com elas, escudo e distância, e inclusive é um dos poucos que você pesca e de acordo com seu nível de pesca você tem mais facilidade de pescar! Os itens não aparece porque o PVP é aberto, ou seja, qualquer um pode chegar e te atacar se achar necessário (ou for mesquinho), ou seja: imagine você um rico level baixo, bota sua armadura cara e sai do templo, vai ser o alvo principal por ser fraco e ter bons itens. Também o jogo NÃO ATRAPALHA OS ESTUDOS. Quem atrapalha é seu nerdismo, que te faz jogar em excesso e tira seu tempo. Eu tenho ótimas notas, jogo Tibia quase todo dia faz alguns anos já. Se o jogo é tão ruim como falam, porque tem mais de 8 milhões de jogadores? Mais de 60000 online simultaneamente? Mundos lotados, filas enormes? Tibia também não é do tipo de jogo que você mata um milho de pipoca e pega 5 levels. Você tem que fazer sua estratégia de caça, calcular o que vai gastar na caça, exige muito pensamento. É como um The Sims onde você é 1 personagem só e ao invés de trabalhar, caça monstros. Outro ponto, Tibia não imitou nenhum jogo, mas Tibia tem inúmeras alusões à livros, frases famosas, empresas, etc. É isso... ah, e tenha pelo menos um curso básico de inglês pra entender o que o pessoal fala!
Podia ter um som só nos ataques pra não ficar pesado e manter tradição. Também podiam botar algumas animações na hora de atacar que melhoraria. O domínio do inglês é crucial.
É isso, espero que tenham gostado do texto ^^ :smile_positivo:
Façam também suas análises
Podemos juntar várias e postar no proposal board