Primeiro eu quero emformar a você que ja existe um Tutorial PAREÇIDO com esse, Nesse outro tutorial ele traz apenas fonte de Life e esta sem SS!
Bom, Vamos ao tutorial
Fonte de Mana
Primeiro Abra o seu mapa no maper editor depois crie uma fonte, a fonte que eu aconselho a fonte de numeroID :5739
depois de botar a fonte bote um uniqueID nela como mostra a SS abaixo, salve o mapa e vamos par ao segundo passo.
Por Segundo vá em data/action/scripts e crie um arquivo .lua e renomei para "mana"
Abra,delete tudo e cole isso la
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
efeito = getPlayerPosition(cid)
if item.uid == 10001 and item.itemid == 5739 then
doPlayerAddMana(cid,90000)
doSendMagicEffect(efeito,12)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sua Mana foi recuperada!")
end
return 1
end
Em Amarelo você ira mudar para a uniqueid que você coloco na fonte que você boto no mapa
Em Vermelho você colocara o ID da fonte (lembrado que nem toda fonte pega esse codigo)
Em Rosa você vai colocar quanto sera recuperado de mana quando o player de user na fonte
Em Verde você ira coloca a mesagem que irar apareçe quando o player de user na fonte
Fonte de Life
Primeiro Abra o seu mapa no maper editor depois crie uma fonte, a fonte que eu aconselho a fonte de numeroID :5739
depois de botar a fonte bote um uniqueID nela como mostra a SS abaixo, salve o mapa e vamos par ao segundo passo.
Por Segundo vá em data/action/scripts e crie um arquivo .lua e renomei para "life"
Abra,delete tudo e cole isso la
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
efeito = getPlayerPosition(cid)
if item.uid == 10002 and item.itemid == 5739 then
doPlayerAddHealth(cid,90000)
doSendMagicEffect(efeito,13)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu life foi recuperado!")
end
return 1
end
Em Marron você ira mudar para a uniqueid que você coloco na fonte que você boto no mapa
Em Azul você colocara o ID da fonte (lembrado que nem toda fonte pega esse codigo)
Em Laranja você vai colocar quanto sera recuperado de life quando o player de user na fonte
Em Vermelho você ira coloca a mesagem que irar apareçe quando o player de user na fonte
Por ultimo
Abra Action.XML e adicione isso la
<action uniqueid="XXX" script="mana.lua" /><action uniqueid="YYY" script="life.lua" />
Em vermelho você coloca a uniqueid da fonte de mana que você coloco no maper editor
Em Rosa você coloca a uniqueid da fonte de life que você coloco no maper editor
Comente meu primeiro turorial!
Creditos:
Babyloco
FIM